London Calling!

DSC02584Esse é o primeiro post de nosso novo parceiro Marcos Mikulis, que mora atualmente em Londres, e conhece tudo sobre essa magnífica cidade e que a partir de hoje nos mandará semanalmente notícias da terra da Rainha, nos dando dicas dos melhores locais á se conhecer em Londres. Espero que gostem.

Muitos espetáculos, concertos musicais , bares, restaurantes e parques … Londres é uma cidade que impressiona e tem muitas atrações, como já estou aqui ha algum tempo tenho algumas dicas pra você que vem passar alguns dias por aqui.

Como são muitas áreas e diversões para cobrir, vamos começar por onde eu mais gosto, minhas dicas de restaurantes e comidinhas em Londres.

Londres tem mais de 5000 restaurantes e bares, pra escolher o melhor a cidade conta com muitos criticos gastronômicos e revistas especializadas, e como trabalho nesta área posso economizar algum tempo para que você vá direto ao que interessa.

Nobu BarPrimeira coisa você precisa decidir se você quer comer bem ou ver celebridades, se seu objetivo é ver e ser visto deve ir ao restaurante Cipriani, e prepare o bolso porque sentar ao lado de principes e artistas custara pelo menos £ 100 por pessoa na melhor das hipóteses. Mas não espere uma refeiçao inesquecivel pois este nao é o forte da casa.

Já que estamos falando de badalaçao prefiro sugerir o Restaurante Nobu em Mayfair, mas o da Berkley Street chegue mais cedo umas 18h00 pegue uma mesinha no bar e curta muita gente bonita e musica de excelente qualidade. Depois suba para o restaurante e se delicie com umas das culinarias mais respeitadas do mundo, conceituada por Nobu Matsushita que foi o precursor da culinaria Nipo Peruana. Mas reserve antes se quiser jantar, pelo menos 05 dias de espera, para aproveitar o bar é so chegar cedo.

La Petit MaisonOutros dois lugares muito badalados e com muita gente bonita são o Zuma, e o La Petit Maison. O primeiro localizado quase em frente a multi-famosa-ultra-chique Harrods em Knightsbirdge, este restaurante japônes é muito bem frequentado com comida excelente e tem se espalhado pelo mundo todo, ja tem unidades em Dubai, Hong Kong, Istambul e Miami. O La Petit Maison é outro point super descolado de Londres, originalmente fundado em Nice na França é precursor do conceito “sharing” todos os pratos são para dividir, você pede pequenas porções que vão no centro da mesas e todos dividem os pratos. A comida é Frano-Italiana, ou seja tudo que tem de melhor na gastronomia da Europa junto.

Novo em Mayfair o Babbo é um Italiano que serve comida super bem feita, com ingredientes de alta gastronomia em pratos simples da culinaria Italiana. Ou seja voce vai comer a melhor lasanha a bolognesa da sua vida, inesquecível, também uma entrada com queijo chamado “burrata” uma mozzarela recheada que é muito rara e dificil até mesmo de encontrar na Italia. Se voce tiver sorte ainda pode encontrar com estrelas do futebol inglês pois o local é muito bem frequentado.

Este é um achado no meio do Soho, chama-se Yauatcha, com um design muito elegante e uma iluminaçao excelente essa casa de chás e de “dim sum” (tipo de culinaria Chinesa servida em pequenas porçoes, parecido com o gyoza Japones). Serve também coqueteis fantasticos. A seleção de chás é super-incrivel e pra completar uma série de sobremesas inacreditaveis.

Borough MarketClaro que um programa que eu adoro é ir aos sabados no Borough Market, lugar muito charmoso e cheio de comidinhas para voce passar horas vendo diferentes pequenos produtores de queijos, bolos, pães, frutos do mar, defumados e muito mais que você possa imaginar. É o mercado aberto mais antigo de Londres, e foge do lugar comum de Londres. Depois de se deliciar por la você pode fazer uma super caminhada ao longo do Thames passando pela Tower Brigde e dar uma espiadinha nas joias da rainha. Programe de chegar lá na parte da manha, umas 10h30 / 11h00 e divirta-se.

Le Pain QuotidienSe você ainda não se convenceu com as dicas acima minha derradeira sugestão é uma ruazinha super descolada bem pertinho de Baker Street Station. Ok você vai visitar o museu do Sherlock Holmes, passar algumas horinhas vendo as estatuas de cera no Madame Tussauds e depois ao invés de pegar qualquer restaurante, de um pulo na Marylebone High Street, algumas quadras caminhando e você acha facil. Toda regiao de Londres tem uma “high street” é onde o Londrinos se encontram perto de casa pra tomar um café e beliscar. Tenho dois lugares preferidos o Le Pain Quotidien que é um tipo de mercearia moderninha que serve paezinhos frescos, queijos, sanduiches e sempre tem um menu do dia que vale muito experimentar. Também na mesma rua voce vai achar o The Providores um cantinho com “tapas” e muitas opçoes de vinho com preço bem acessivel. A Marylebone High Street vale a pena todos os dias o dia inteiro, mas o domingo a tarde é mais agitado.

Enfim, sao algums lugares que pesquei aqui nestes ultimos dias pra vocês, na próxima conto mais algumas novidades e dicas.

Abraço e até a próxima……………

Check Also

Souk

Souk o Mercado das Especiarias em Dubai

Se tem um passeio que amo fazer em nossas andanças pelo mundo é conhecer os …

3 comments

  1. Viajo para londres no dias dos namorados, e meu namorado adora assistir programa de gastronomia e gosta muito do Jamie Oliver, queria saber se vale a pena conhecer o restaurante Fifteen acho que esse é o nome dele, e como faço para reserva-lo.Ou vocË tem outra dica de restaurante de ir bem romantico.

    Josiane

  2. Marcos Mikulis

    Ola Josiane,
    O Jamie esta muito bem aqui na Inglaterra, aparentemente melhor de imagem que o proprio Gordon Ramsay que esta um pouco em baixa depois de varios problemas financeiros nos restaurantes. Enfim, eu pessoalmente acho o Jamie muito carismatico e tem feito um otimo trabalho na TV onde prega o uso de ingredientes frescos e e de alta qualidade. O restaurante dele que voce comentou é bem movimentado mas nao espere uma comida fabulosa e extraordinaria, muito menos encontrar ele por la, o Jamie é ator de comerciais de TV e a vida dele esta muito mais na telinha que na cozinha. Vale a pena pra conhecer o lugar como ir no Madame Tussaud ou passar pelo London Eye mas nao como experiencia gastronomica.
    Sugiro vc ir la no cafè da manha que é o unico periodo que ouvi falar bem, além de voce ter menu aberto pois no restaurante principal é menu fechado tipo degustaçao.
    Boa viagem e divirtam-se Londres é muito mais que Jamie Oliver ou Gordon Ramsay….
    Marcos

  3. Fuii uma veez sóoo aiii
    é legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *