Napoleão perdeu a Guerra e o mundo descobriu Waterloo

Waterloo - Dicas de fériasPara quem gostaria de se aventurar pela Bélgica, com certeza Waterloo seria um dos destinos, essa pequena cidade de 30000 habitantes e que ficou famosa pela Batalha de Waterloo, onde Napoleão foi derrotado pelo Duque de Wellignton, pondo fim ao sonho do Imperador Francês de dominar a Europa. Um lugar onde você pode visitar o campo de batalha é o monumento Butte du Lion que foi erguido uma montanha de 45 metros de altura, com uma estátua de um leão homenageando os vencedores da batalha, e onde você tem uma visão completa da região. Waterloo é o lugar certo para ver e sentir como os belgas vivem. Com deliciosas padarias, podendo citar a La Brioche onde voce poderá se deliciar com um chocolate quente e um Croque Monsieur ou andar 1 quadra e chegar a conhecida Le Pain Quotidien - Dicas de fériasLe Pain Quotidien e provar os deliciosos pães, geléias e uma infinidade de produtos que você poderá encontrar lá. Uma dica caso você esteja querendo um DOCE, é pedir um Merveilleux.

A cidade pode ser conhecida em muito pouco tempo, tendo apenas “uma“ rua principal,a Chaussée de Bruxelles. Nela além das padarias irá encontrar algumas lojas mas nada de muito diferente. Caso você esteja hospedado em Bruxelas o trem para chegar em Waterloo é o Nivelles. Mas estando na capital, e tendo um sistema de transporte muito bom em toda a Europa, as opções de passeios sao diversas.

Check Also

Cozinhando como um chef em Paris!!!!

O conceito é ousado e inovador, para participar basta reservar uma data e mostrar aos responsáveis um menu com entrada, prato principal e sobremesa, seria algo como você tem o segredo da receita e eles a estrutura para você colocá-la em pratica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *