A Cena Gastronômica de Barcelona

A capital catalã, é palco principal da nova cena gastronômica espanhola, onde se destaca o badalado Comerç 24, Tapa24 - Dicas de Fériastendo no comando dos seus fogões o chef Carles Abellan, discípulo de Ferran Adriá onde trabalhou por 6 anos no El Bulli, tem como prato de destaque o “Kinder Ovo” uma espécie de ovo mole, com trufas e espuma de batatas, você pode pedir também o menu degustação Festival por 62 euros .

Outro lugar interessante para um almoço em Barcelona é o Tapas,24, (Diputacio, 269) com uma atmosfera animada, serve uma das melhores tapas da cidade , o bar é o primo pobre do badalado e já citado restaurante Comerç, onde você não pode deixar de provar o tapas Bikini Ç24 feito de jamon e foie gras.

El Japones - Dicas de FériasAgora você está com saudade de um sushi uma boa pedida é o El Japones (Pasaje de la Concepcion, 2) com sua charmosas mesas de madeira o minimalista restaurante fica em uma escondida rua do bairro L’eixample, ideal para uma rápida refeição. E para provar a clássica cozinha catalã você deve ir ao Agut d’Avignon (,Carrer de la Trinitat, 3) famoso pelo pato com figo e seus lagostins.

Barcelona tem milhares de excelentes opções em restaurantes e bares uma boa dica é acessar o Guia del Ocio para ver os hot spots da cidade.

Check Also

Cozinhando como um chef em Paris!!!!

O conceito é ousado e inovador, para participar basta reservar uma data e mostrar aos responsáveis um menu com entrada, prato principal e sobremesa, seria algo como você tem o segredo da receita e eles a estrutura para você colocá-la em pratica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *