Edimburgo muito mais que uisque…. Keep walking….

Na Inglaterra não temos o privilégio que temos no Brasil, feriados aqui são raros, muito raros e sempre quando aparece um, tento dar uma escapadinha e conhecer algum lugar novo ou revisitar uma parte da Europa que seja bacana. O ultimo feriado, de Páscoa, estive em Edimburgo, Escócia. Na verdade não esperava muito da viagem, não tinha ouvido falar da cidade a não ser que Escócia significa Uisque, mas me surpreendi.

Fiquei impresssionando com a organização da cidade, limpeza, e visuais incriveis em meio a um vale com muitos prédios históricos e ruazinhas cheias de supresas. Se você tiver a oportunidade eu realmente aconselho uma passadinha de 3 dias por lá. E minhas dicas pra aproveitar a cidade são as seguintes….

Edimburgo - Dicas de fériasPrimeiro pegue um hotel central, muito importante, assim você economiza em transporte e faz 100% dos passeios a pé mesmo. Fiquei em um hotel chamado Missoni, um hotel com um conceito interessante, moderno & design, na faixa 4 estrelas plus e com um serviço muito bom. Fica duas quadras do Castelo de Edimburgo que é o ponto central da cidade. A rede proprietária deste hotel tem até um projeto na Bahia, se conseguirem fazer no mesmo padrão deste primeiro sera ótimo.

Enfim, os passeios que recomendo são obviamente a visita ao Castelo de Edimburgo, que fica em cima de uma gigantesca rocha encravada no meio deste vale, a principio não pensava em entrar mas acabei entrando no ultimo dia e valeu muito a pena. De la você pode ver a cidade toda e aproveitar para visitar as jóias da coroa Escocesa e muitos artefatos de época.

Outro palácio que vale a pena visitar é o Holyrood Palace, hoje residencia official da Rainha Elizabeth II na Escócia. Foi residencia da Rainha Mary, Queen of Scots. Este palácio é usado como residência oficial de Reis e Rainhas desde o século 15.

Holyrood Park - Dicas de fériasDepois de visitar este castelo você pode dar uma caminhada no Holyrood Park, também conhecido como Queen’s Park.

Este é pra quem gosta de uma boa caminhada com um pouco de aventura, há 20 minutos caminhando do centro você chega no chamado Edinburgh at Holyrood Park, composto de restos de um vulcão extinto com seu cume a quase 300 metros de altura. O parque real tem dezenas de caminhos, cada um com um lindo visual e alguns com boa dificuldade e pequenas escaladas. Voce até se sente um pouco aventureiro.

Tolbooth Tavern - Dicas de fériasDepois desta caminhada com certeza uma merecida parada em um dos pubs mais antigos da cidade, fundado em 1820,Tolbooth Tavern (167 Canongate, Edinburgh EH8 8BN‎ – 0131 556 5348‎). Bem tradicional e frequentado por alguns turistas e locais e é no caminho entre o centro da cidade e o Castelo Holyrood e o parque Holyrood.

Um outro parque com um visual muito legal é no chamado Calton Hill, caminhando pela Princess Street é um dos mais lindos visuais da cidade, é mais perto que o Holyrood. La no topo tem até uma homenagem a Acropoles (Athenas).

Por hoje é isso espero que gostem das dicas e no próximo post continuamos “Keep Walking ” por Edimburgo na Escócia.

Post feito por : Marcos Mikulis

Check Also

casitas maraika

Casitas Maraika um dos paraísos de Puerto Vallarta

Casitas Maraika esta localizada em uma das milhares de belas praias na encosta de Puerto …

One comment

  1. Estou programando uma viagem para Londres e Escocia e se der Irlanda, poderia indicar um receptivo falando portugues em londres para acompanhar nosso grupo – mais ou menos 8 pessoas – previsão de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *