Chernobyl é um dos novos destinos turísticos mundiais. O que você acha?

Você faria um tour por uma cidade abandonada às pressas, totalmente deserta e com um alto índice de radiação? Pois saiba que Chernobyl na Ucrânia 25 anos após o desastre da explosão do reator nuclear, está virando hot spot turístico, principalmente após a revista Forbes indica-lo como “um dos lugares únicos para visitar”. Ano passado 7.500 pessoas pagaram o valor de 100 Euros, para tirar fotos do reator e depois serem conduzidos à cidade Pripyat próxima a usina, visitando prédios, casas e até tanques que foram abandonados às pressas dando a impressão de uma viagem no tempo, pois a cidade está do mesmo modo em que foi deixada a 24 anos atrás.

Algumas restrições são exigidas durante o passeio, você não pode consumir ou abrir qualquer comida ou bebida no perímetro próximo à usina nuclear para evitar risco de contaminação, uma vez que a radiação da região é 35 vezes maior do que os níveis normais.

Se você ficou interessado pelo passeio segue abaixo a lista de algumas agências de viagens que fazem excursões até o local.

Tour2Chernobyl

Lupine Travel – Sediada na Inglaterra, oferece pacotes turísticos para diversos lugares únicos inclusive Chernobyl.

Solo East Travel

Check Also

casitas maraika

Casitas Maraika um dos paraísos de Puerto Vallarta

Casitas Maraika esta localizada em uma das milhares de belas praias na encosta de Puerto …

11 comments

  1. bem,pra querer virar um mutante eh uma boa ideia

  2. Que loucura hehe eu nao passo perto de jeito nenhum, ja nao gosto de saber que quando o desastre aconteceu a radiaçao se espalhou por td Europa(e eu moro na Suiça). Imagine ir la? jamais, mas interessante saber.

  3. HAHAH perigoso

  4. Eles não vão virar mutantes, mas provavelmente seus filhos irão nascer com anomalias genéticas.

  5. Deve ser uma aventura mista, viajar de volta ao passado com um lugar intocado durante 24 anos, com risco de irradiação e sair ileso. Uma experiência amedrontadora e fantástica ao mesmo tempo.

  6. ELIANA VILAS BOAS

    É ALTAMENTE PIRIGOSO ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO SE EXPONDO A RADIAÇÃO TÃO ALTA …. LOUCURA .. LOUCURA ELIANA ITUVERAVA -SP

  7. Ja é seguro transitar pelo território contaminado ja que os niveis de radiação estão nomais mais não se deve mexer no solo ou contato fisico com plantas e objetos.

  8. eu estou doida para visitar este lugar misterioso so falta eu convencer meu pai de que isso e uma experiencia unica

  9. Deve ser muito maneiro, o problema é arrumar gente maluca o suficiente pra encarar essa comigo. haha

  10. Eu Acho Isso Loucura Até Pq Ainda Pode Havar Radiação Lá :/

  11. Legal o tour, mas por favor pessoal vamos estudar sobre radiação.
    A radiação que temos neste local não vai te transformar em nada, em media é a radiação que você toma do Sol em cerca de 1 semana…

    Ou seja, dois dias neste local farão tão mal, quanto você dirigir um caminhão com uma tonelada de banana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *