Manaus porta de entrada da Floresta Amazônica

Para quem chega a Manaus de avião logo observa que a cidade fica incrustada entre uma imensidão de floresta e cercada por águas do Rio Negro. A cidade é porta de entrada para quem quer explorar as maravilhas da Floresta Amazônica.

Uma coisa que pude observar é que em todos os pontos turísticos que iremos citar abaixo, a presença marcante era de turistas estrangeiros, e muito poucos brasileiros, até mesmo fiz uma pesquisa na web e as melhores dicas de passeios encontrei em sites americanos. Mas para tentarmos inverter essa lógica o nosso blog traz ao longo dessa semana algumas dicas de passeios e lugares de Manaus que vale a pena conhecer:

Teatro Amazonas – Símbolo maior do período áureo de Manaus, foi construído durante o ciclo da borracha nos estilos neo clássico e art noveau. O teatro foi recentemente reformado e é a principal atração da cidade, não deixe de conhecê-lo na visita monitorada que ocorre de segunda a sexta-feira das 09 ás 17hrs, para conhecer a fundo toda a riqueza de detalhes que se vê dentro do teatro.

Teatro Amazonas
‪Rua Tapajós, 5 – Centro, Manaus – AM, 69025-140
‪(92) 3232-1768 ‎

Encontro das águas – Um dos passeios mais bonitos a serem realizados, a atração maior é o encontro entre os Rio Negro (águas escuras ) com o Rio Solimões (água barrenta) que correm lado a lado por mais de 6km, em um espetáculo da natureza único onde as águas formam uma longa linha de separação sem se misturar, até se tornarem o Rio Amazonas.

A explicação do fenômeno deve-se a diferença de velocidade dos rios, e temperatura. O passeio é feito através de algumas operadoras de turismo que levam você de barco até a divisa dos rios, e muitas oferecem no pacote visitas através de canoas a igarapés e ao lago para visualizaçãoo das famosas Vitória Régias.

Algumas operadoras:

Kaui Turismo
Telefone: 3642-5557

Amazon Explorers
Telefone: 2123-4777

Manati Amazônia Turismo
Telefone: 3234-2534

Floresta Amazônica – Não adianta, quem veio até Manaus o maior desejo é se embrenhar na floresta e igarapés em busca de assistir e admirar macacos, tucanos, aves de diversas espécies e peixes em uma fantástica biodiversidade.

Existem diversos passeios que podem ser feitos partindo de Manaus, um deles é o voo panorâmico, partindo do cais do Hotel Tropical você pega um hidroavião e em um voo de 60 minutos sobrevoa, a selva amazônica, o encontro das águas, arquipélago de Anavilhanas e hotéis de selva.

No próximo post iremos escrever sobre os melhores Jungle Hotéis para você passar dias ao melhor estilo Tarzan, até breve…

Check Also

Recanto Cataratas Thermas e Resort prepara espetáculo de final de ano!

Neste ano de 2016 o cenário foi bastante agitado, entre subidas e descidas do dólar, …

One comment

  1. gostei disso é otimo para meu trabalho ta professora beatriz ela é minha professora de ciências estamos estudando sobre biomas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *