Bélgica, Vale a Pena conhecê-la

Quem disse que a Bélgica é feia e não vale a pena passar alguns dias passeando por ela está totalmente enganado, confesso que fiquei um pouco receoso antes de embarcar e provavelmente seria o último destino na Europa a visitar antes de conhecê-la, mas lhe digo vale a pena separar uns 03 dias para visita-la, seguindo as dicas que daremos nos próximos posts tenho certeza que você irá adorar esse país.

Bruxelas Capital da União Européia

Com suas particularidades Bruxelas reserva ao visitante, interessantes atrações turísticas para serem exploradas a pé, das quais se destacam as abaixo:

Grand Place

Uma das mais belas praças que eu já conheci, também é a principal atração turística da cidade sendo impossível visitar Bruxelas sem a conhecê-la. O local é uma aglomerado de belíssimas construções que remontam do século XVII. Além disso a praça é recheada de restaurantes e bares para você degustar uma das centenas de cervejas fabricadas no país.

Manneken Pis

A poucos passos da Grand Place está uma das principais atrações, o Manneken Pis, uma fonte do século 17 em forma de um pequeno menino em bronze que faz xixi, e durante o ano conforme a época o boneco está fantasiado com diversas roupas.

Catedral de Saint Michel

Uma fusão do estilo gótico e romano, o destaque dessa catedral além do estilo são seus vitrais do século XV, e suas torres que lembram um pouco a catedral de Notredame de Paris.

www.cathedralestmichel.be

Atomium

Para ter uma visão panorâmica de Bruxelas, o lugar ideal é visitar o Atomium, um conjunto de esferas metálicas, construídas para a exibição universal de Bruxelas de 58. Simboliza uma molécula de ferro ampliada diversas vezes, e você pode pecorrer o interior das esferas através de tubos que ligam 6 das 9 esferas, e no topo encontra-se um restaurante a 102m de altura com uma espetacular vista.

Visitando o Atomium a alguns passos fica a Mini Europa, um parque onde você percorre os principais cartões postais da Europa, todos em miniatura, em um universo de 350 perfeitas réplicas.

www.atomium.be

www.minieurope.com

Grand Place
Manneken Pis
Catedral St Michiels
Atomium
Atomium e Mini Europa

Além dessas atrações citadas Bruxelas possue inúmeros museus a serem explorados, tendo interesse acesse o site abaixo para maiores informações.

visitbrussels.be

Check Also

Cozinhando como um chef em Paris!!!!

O conceito é ousado e inovador, para participar basta reservar uma data e mostrar aos responsáveis um menu com entrada, prato principal e sobremesa, seria algo como você tem o segredo da receita e eles a estrutura para você colocá-la em pratica.

2 comments

  1. LooooooooooL eu moro aqui a 6 anos Bruxellas e ate hoje nao achei nada de interessante kkkkkkkkkk!

  2. Esqueceram de mencionar o principal… Aqui é a capital da cerveja! Tem mais de 2500 tipos de cervejas diferentes, artesanais ou não.

    Se estiver pelo centre, há um bar chamado Delirium Tremens, onde vc pode tomar pelo menos 2000 cervejas diferentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *