Bruges Cartão Postal Medieval

Bruges - BélgicaCertas cidades facilitam a vida de fotógrafos amadores a registrar lindas e inesquecíveis paisagens, assim é Bruges.

A primeira sensação que você tem ao chegar a cidade é uma volta no tempo, mais precisamente na época medieval, seja pelo sons das charretes cruzando as estreitas ruas, ou pelos diversos canais que cortam lindas paisagens.

Comece seu tour pelo Grote Markt, uma belíssima praça recheada de cafés e restaurantes e onde fica o Belfry Tower, um campanário de 83 metros de altura que você pode subir seus 360 degraus até o topo para ter uma vista panorâmica e vislumbrar um carrilhão de 47 sinos.

Outro ponto turístico interessante é a Igreja de Nossa Senhora, principalmente pelo fato que a igreja possui uma Madonna de mármore esculpida por Michelangelo, e ela é a única escultura do artista presente nos países baixos, na verdade ela foi construída para a catedral de Siena, mas dois merchands de Bruges trouxeram ela da Itália em 1506.

Com seu ambiente medieval encantador, o clima romântico impera em Bruges, não deixe de visitar o Minnewater (Lago do Amor) com uma atmosfera idílica rodeado de cisnes, é um local calmo recheado de estórias românticas.

A Bélgica é conhecida pela centenas de cervejarias que possui, e Bruges também tem sua cerveja, a Brugse Zot, fabricada pela De Halve Maan desde 1546. Você pode fazer uma visita guiada pela cervejaria com direito a degustação da cerveja.

Mas sinceramente a melhor dica para conhecer Bruges é se perder caminhando pelas suas ruas pontilhadas por pitorescas construções góticas, onde você irá se surpreender a cada ruela.

[nggallery id=5]

Check Also

Cozinhando como um chef em Paris!!!!

O conceito é ousado e inovador, para participar basta reservar uma data e mostrar aos responsáveis um menu com entrada, prato principal e sobremesa, seria algo como você tem o segredo da receita e eles a estrutura para você colocá-la em pratica.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *