O Lado Sofisticado de Compras no Paraguai

Data: 28-06-2012

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Esqueça aquele Paraguai onde as compras tinham que ser em meios a barracas e lojas pouco confiáveis onde o único oásis de conforto e qualidade era a Mona Lisa. As barraquinhas ainda continuam lá, mas novas opções de compras surgiram nos últimos anos, confira abaixo os melhores lugares para compras no Paraguai.

S.A.X

SAX - ParaguaiAo chegar na galeria que abriga a S.A.X você até fica desconfiado, pensando não é possível que um lugar feio como aquele pode abrigar uma loja que vende artigos de luxo, mas basta subir alguns degraus de escadas que tudo se transforma e você percebe a suntuosidade do lugar.

A SAX, uma clara alusão a famosa rede americana de mesmo nome, é o reduto das marcas de luxo Armani, Versace, Gucci, Dolce & Gabbana, BCBG, Diesel, Prada. Todas as marcas estão espalhadas pelos seus 03 andares, que ainda reúne um excelente showroom de óculos, setor de Beleza e acessórios para deixar qualquer mulher louca. A loja com seus 5 mil metros quadrados também chama atenção e muito do público masculino, o local reúne a única Ferrari Store da America Latina. Outra dica da S.A.X é seu charmoso bistrô que fica no último andar, lugar perfeito para almoçar e descansar das compras.

www.sax.com.py
Av. San Blás | Shopping S.A.X. | Ciudad del Este | Paraguay

Shopping Del Este

Shopping Del Este - ParaguaiO principal atrativo do shopping é as lojas para decoração como a Casa Bella e A&D, lustres, papel de paredes, poltronas, cristais, fechaduras eletrônicas, cubas, movéis etc…, com preços 80% menores que no Brasil. Além das lojas de decoração, o centro de compras reúne lojas consagradas como Nike, Pioneer, Capoani, SAX Factory e MAC, lá você também encontra lojas confiáveis de vendas de produtos eletrônicos como Audio Phone e Olympus Center. O melhor de tudo é o horário estendido de funcionamento até as 21:00 hrs, deste modo você pode aproveitar o dia para visitar as atrações turísticas de Foz do Iguaçu e a tarde ir as compras.

www.shoppingdelesteparaguay.com
Monseñor Rodriguez Ciudad del Este, Paraguai
(0) 61 503498

Nave Shop

Nave Shop - ParaguaiLocalizada na rua dos fundos da SAX a Nave Shop é o lugar ideal se você procura produtos da Abercrombie e Calvin Klein. O setor Bebê é outro que atrai bastante as mães de plantão com produtos da Chicco e carrinhos da Quinny. A loja de departamento ainda conta com uma grande variedade de artigos esportivos, principalmente para tenista, vale a pena conferir.

www.naveshop.com
Rua Regimiento Sauce entre Av. Camilo Recalde y Emiliano R Fernandez

Monalisa

Monalisa - ParaguaiMichael Kors, Diesel, Montblanc, Bvlgari, Lacoste, 7 for all mankind, La Martina e outras marcas de luxo queridinhas do público você encontra na Monalisa. O setor de perfumaria e beleza é um espetáculo com uma completa gama de perfumes e produtos de beleza.

Os amantes da cozinha ficam enlouquecidos no setor de cozinha com as panelas da Le Creuset, os utensílios da Oxo e eletrodomésticos da Cuisinart, e para deleite dos gourmets no subsolo encontra-se e uma adega climatizada com centenas de rótulos de vinhos a preços competitivos.

Para os jogadores de Golfe existe um setor completo com tacos, bolsas, luvas e roupas. E para almoçar ou lanchar o Café Bistrô Monalisa é o melhor restaurante da cidade.

Monalisa
www.monalisa.com.py
Endereço: Av. Monseñor Rodriguez y C. A. Lopez, nº 525
Telefones: (59561) 513 – 622/5

Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (5)

Olá como esta lindo o Paraguai, fui guia era muito feio lá melhorou.
muito é ter grana voltarei. boa semana.

Opaa…. realmente pessoal… o Py melhorou e muito suas atividades de vendas..!! Aqui em Foz do Iguaçu as Cataratas e a Itaipu jah n sao mais os unicos atrativos dos turistas…!!

Fica a dica… incluam Foz do Iguaçu no roteiro de ferias de vcs…!!

O Paraguai sempre teve seu lado lindo e lado feio. Já morei la e é como todo Pais, tem o seu lado pobre e rico.

Fui para CDE seguindo muitas dicas de vários blogs e sites, que por sinal são poucos, mas foram muito
valiosos para minha viagem.

Tinha muita dúvida se seria necessário alugar carro, mas no nosso caso, não foi necessário.
Há ônibos para todos os pontos turísticos, inclusive do aeroporto até o Centro.

Fui acompanhada de meu marido e ficamos hospedaos no Centro, no hotel IGUASSSU CENTRAL.
Chegamos no domingo e não dava mais tempo ir às Cataratas naquele dia, pois já eram 16h00.
Não sabia que podíamos ir direto do aeroporto, ao qual chegamos às 14h30. Fiquei sabendo lá que tem local para guardar as malas nas Cataratas.
Depois de guardar as malas no hotel, fomos de táxi ao Duty Free, compramos dois perfumes, mas no Py o preço é melhor.

No primeiro dia que fomos a CDE, depois que as lojas fecharam, fomos ao SAX e ao SHOPPING DEL LESTE
e como já era 21h00, disseram que não tinha mais ônibus e então voltamos de táxi paraguaio (tomado em frente ao Sh.
Del Leste e indicado pelo segurança do Shopping), por R$ 30,00.

No Shoppin del Leste há uma loja a CASA BELA que tem lustres lindos. As peças vêm desmontadas em uma caixa e
é possível trazer de avião. Compramos somente um espelho dupla face que acopla na parede.

Passamos na Loja A Macedônia dentro desse mesmo Shopping, mas fizemos as compras de perfume na NIPPON (nesse mesmo Shopping), por conta do melhor atendimento. Na NIPPON compramos também duas panelas frigideiras
ALUMINA, com preço menor que no Brasil.

Fomos à loja MEGA STORE que vende roupas da ZARA e eu consegui comprar 5 blusas.

Achei difícil comprar roupas e tênis. Gostei da BIJOUCELINA e das bijous que tem na Bonita KIM. Comprei duas bolsas lindas na S.A. SHOPPING, na faixa de R$ 80,00, cada. Comprei enfeites de Natal na loja Americana e brinquedos nos auto Serviço.

Os eletrônicos (dois HDs, um DVD portátil e um tablet), compramos na MEGA ELETRÔNICOS, por indicação encontrada na net.
Pesquisamos e vimos que não compensava comprar notbook lá. Aqui no Brasil tava com preço praticamente igual
e além disso, divide, lá tem que ser à vista.

Achei o povo paraguaio muito tranquilo. As pessoas perguntavam “o que procura, amigo”, com intuito de ajudar
e não de dar um golpe. Eles vêm que estamos realmente procurando algo ou uma loja e ao respondermos, eles ensinam ou até mesmo levam no local que vc quer ir. Eu estava muito desconfiada, por causa de vários depoimentos, mas não tive experiência ruim. Até me deram dicas de que comprar biju em determinada loja era mais barato que na outra que eu procurava.

Deve-se avaliar se vale tanto a pena ir lá somente para fazer compras, por causa do preço do dólar.

Uma dica para quem deseja visitar o Duty Free, comparando com o Py, não tem muitas opções e os preços em Dólar são mais caros, mas vale muito à pena se pagar em Pesos, chegando a uma economia de 30 – 35% comparando com o real ou dólar. Então a dica é comprar peso em alguma casa de câmbio no centro de Foz, que no último final de semana estava lá, e paguei 0,30 cada peso. Por exemplo, no final de semana que estava lá, a cotação do Duty estava 2,47 reais para cada dólar e 5,60 pesos para cada dólar, numa compra que custou US$ 100,00, se pagar em reais daria R$ 247, ou em pesos 560 (560 X 0,30 = 168 reais), uma economia de 81 reais pagando em peso!!! Mesmo no PY, com preços mais baratos em dolar, fazendo a conversão, não fica tão barato assim!