Nosso primeiro dia em Madrid!

Bartolomé - Madrid
Bartolomé

Começamos nosso dia tomando um delicioso café na Le Pain Quotidien, a rede belga que possui espaços em diversos pontos do mundo, temos post exclusivo já escrito sobre ela, e a grande novidade da Le Pain é que agora em Julho/2012 super recente inauguraram duas unidades no Brasil, em São Paulo, hummmm, logo passaremos por lá, enfim depois deste delicioso café na badalada Gran Via, pertinho do nosso hotel, compramos nosso passe livre no Ônibus Turístico Vermelho e lá fomos nós conhecer a rota Número 1 que para nossos anseios era mais interessante.

Plaza Mayor - MadridPlaza Mayor

Demos uma passada turística rápida por diversos pontos de Museus, Praças, Catedral, Teatros, Bairro de Salamanca, Palácios, Templos, enfim andamos por tudo com nosso fone em Português (obaaa) e resolvemos descer na Plaza Mayor para contemplar o cartão postal mais conhecido de Madrid, demos um tempo por lá e logo começou uma manifestação e aí resolvemos andar naquela região com suas ruas fechadas e ruelas transversais descobrindo cafés e lojas bacanas pra fazer umas comprinhas.

Puerta del Sol - MadridPuerta del Sol

Descobrimos um sanduíche de Pata Negra espetacular no Bartolomé que foi aberto em 1937 mantendo a tradição de estar dentro dos melhores cortes de Madrid, fica bem pertinho da Plaza Mayor, Calle de Lá Sol 2, ali mesmo compramos um bom vinho e sentamos na Plaza já sem manifestação para degustar nosso almoço, de olho no vai e vem das pessoas e no visual colorido de seus afrescos. Saímos de lá e fomos na direção da Puerta Del Sol que é outro cartão postal de Madrid, confesso que fiquei um pouco decepcionada pois o lugar está bem lesadinho, lá é onde se encontra o Quilometro Zero da Espanha de onde mede-se todas as distancias do País, e que hoje é palco de diversas manifestações.

Templo de Debot

Como ainda nos restava um pequeno tempo optamos em pegar novamente o ônibus e ir até o Templo de Debot, adorei, o templo foi presente do governo Egípcio a Espanha, ele é do início do século II A/C e foi feito em homenagem aos Deuses Amon e Isis e abandonado no Egito, ele foi motivo de estudos arqueológicos capitaneado por espanhóis e em agradecimento presenteado aos Madrileños, ele está situado em uma belíssima praça rodeado de espelhos d’água que torna ainda mais charmoso seu visual.

E assim foi nosso primeiro dia, fomos jantar num restaurante que não poderemos escrever aqui pois como nessa vida nem tudo são flores, caímos em uma ciladinha, mas graças a Deus estávamos na Espanha! No Stress………. Vamos descansar pois o outro dia será puxado!!

Postado por: Ana Paula Bezerra

Check Also

disney springs

Disney Springs diversão para todos em Orlando

Visitar os parques da Disney é carimbo certo em todas as idas a Orlando, e …

One comment

  1. Que post delicioso! É de passear junto com vocês!
    Agora… não posso deixar de comentar… a curiosidade matou um Junior… e a tal ciladinha?? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *