Madrid!! Museu do Prado e Reina Sofia!!

Museu do Prado - MadridDedicamos o segundo dia para conhecermos melhor os Pintores Espanhóis e claro o Museu do Prado foi nosso primeiro destino, compramos nosso ingresso e uma Guia credenciada pelo Museu nos ofereceu seu serviço de uma hora por 50 euros, para nos dar uma geral do Museu e nos ensinar um pouco como era a visão dos pintores, especialmente de Velazquez e Goya. Gente que dinheiro bem investido, como estávamos em 3 pessoas ficou menos de 17 euros por pessoa para uma aula de arte e história, e como tínhamos pouco tempo em Madrid otimizar nossos passeios foi fundamental, claro que ela somente nos deu um panorama e explicações fantásticas.

Guernica de Picasso - Reina Sofia - MadridDepois pudemos contemplar e desvendar o Museu que é o mais importante da Espanha e um dos mais importantes do mundo. Sua coleção de artes decorativas é uma das mais bonitas e ricas do Prado, onde está o famoso Tesouro do Delfim. A grande novidade é que até setembro de 2012 o Museu do Prado está com uma exposição feita em conjunto com o Louvre do mais renascentista pintor italiano Rafael, chamada de o último Rafael. Depois de algumas horas nessa imersão de arte nada melhor que dar um tempinho pra cabeça relaxar passeando pelo belíssimo Jardim Botânico de Madrid que fica entre o Prado e o Reina Sofia, belo passeio, se você curte contemplar a natureza é imperdível. Saindo de lá fomos ao Reina Sofia para ver a famosa Guernica de Picasso, lá o museu é bem menor e mais sucinto, vale a pena pela mais famosa obra de Picasso.

Mas Q Menos - MadridE como pique não nos falta subimos novamente no vermelinho em direção a Salamanca, descemos no começo da Calle Velázquez e caminhamos muito por suas lojas maravilhosas de grifes mundialmente conhecidas e também descoladas grifes espanholas, passeio muito bacana, e como não tínhamos parado nem pra comer pra vencer nosso dia, quando as lojas começaram a fechar já estávamos verde de fome e descobrimos um lugar que é um mix de café, restaurante, bar e além de tudo isso podemos comprar seus produtos para levar para casa, é o Mas Q Menos. Simplesmente delicioso, o ambiente é super agradável, recheado de gente bonita e o melhor de tudo a comida é deliciosa, as saladas dão água na boca, os sanduíches abertos são um show a parte, tomamos um maravilhoso Cava, o atendimento é ágil e super eficiente, estando em Madrid sem dúvida não deixe de ir ao Mas Q Menos é tudo de bom, Adorei!!! E assim lá vamos nós rumo ao terceiro dia………..

Postado por: Ana Paula Bezerra

Check Also

las islas marietas

Las Islas Marietas, cartão postal da Riviera Nayarit

Esse paraíso Mexicano é alvo do desejo de todos os visitantes que passam pela Riviera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *