Toledo/Espanha, 1000 anos de história

Visitar Madrid sem separar um dia para uma visita a Toledo seria um erro, ela está a apenas 1 hora de carro ou ônibus do centro de Madrid e agora tem um trem bala que sai da estação central e chega lá em 15 minutos. Nós optamos em comprar um pacote em uma agência de turismo que tinha no saguão de nosso hotel, e por 45 euros fizemos um pacote que incluía o transporte de ida e volta, uma caminhada com guia especializada pela pitoresca cidade indo aos mais importantes pontos turísticos com explicação pessoal. Tinha a opção com ou sem almoço e eles diziam que no fim do passeio nos levariam a uma grande loja se quiséssemos comprar alguma lembrança de Toledo (cilada para turista).

Vai uma super dica, opte por não ir almoçar e belisque alguns tapas por lá e aproveite para bater perna pelo centrinho e se quiser fazer compras esse é o momento, as medalhas de ouro e bibelôs que são famosos em Toledo devem ser comprados no centro porque os preços são ótimos e a variedade excelente, a loja que as agências nos levam é muito fraca e cara não vale a pena.

Visitar Toledo nos fez apaixonar-mos ainda mais pela cultura e história espanhola, ela é um dos maiores símbolos de resistência daquele povo forte e guerreiro que tanto lutou para conquistar seu espaço em território europeu. É um passeio super bacana e que você faz tranqüilamente saindo de Madrid pela manhã e retornando no fim da tarde, adorei ler com meus pés e olhos um pedacinho da história em Toledo, uma das mais medievais cidades da Europa.

Toledo - Espanha Toledo - Espanha Maus Foros - Toledo - Espanha Catedral de Toledo - Espanha

Postado por: Ana Paula Bezerra

Check Also

Cozinhando como um chef em Paris!!!!

O conceito é ousado e inovador, para participar basta reservar uma data e mostrar aos responsáveis um menu com entrada, prato principal e sobremesa, seria algo como você tem o segredo da receita e eles a estrutura para você colocá-la em pratica.

One comment

  1. Tava d bobeira no twitter e encontrou o post, vim dar uma olhada e adorei. Ficarei poucos dias em Madrid e não tinha pensado em sair da cidade. Agora, estou repensando e analisando a possibilidade de conhecer a simpática cidade! Valeu!! Abraços,
    Paula

    ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *