Um panorama de Madrid!!!!

Estivemos em Madrid agora no mês de Junho/2012, e tirando as manifestações contra o governo e a economia que a toda hora pipocavam pela Praça Maior ou Porta do Sol, foi perfeito estar lá nessa época do ano, porque o verão ainda não é tão intenso, as temperaturas são super agradáveis e só anoitece por volta das 22:00 hs, nos dando a chance de desvendar a capital espanhola em meros 4 dias. E olha que com um pouco de organização conseguimos conhecer muita coisa nesse tempo, inclusive visitas internas guiadas no Museu do Prado (fantástico, vale um post exclusivo), Museu Reina Sofia para ver a Guernica de Picasso onde nas salas anteriores a gigante tela ele retrata os esboços da obra final nos mostrando a devastação do bombardeio alemão na cidade espanhola de Guernica, muito interessante. Visita guiada ao Palácio Real que também vale um post pois é fantástico ver os diversos tipos de estilo que aquele Palácio carrega. O Jardim Botânico que fica entre os Museus do Prado e o Reina Sofia, entre um e outro museu caminhar pelo seu esplêndido jardim nos leva a reflexão de tudo aquilo que aprendemos de arte nesses lugares de forma natural e deliciosa, indico esse passeio.

O meio de transporte em Madrid é fantástico, desde o metrô que liga diversos pontos da cidade até os ônibus comuns são de uma facilidade enorme, com mapas em todos os pontos nos colocando facilmente em nosso destino, inclusive se necessário trocar de rota pelo caminho, achei perfeito e facílimo. Como antes de qualquer coisa quando chegamos em uma cidade queremos dar uma passada geral para nos localizarmos e marcarmos nossos pontos de interesse, logo na chegada por 22 euros compramos um passe para 2 dias no Ônibus Vermelho que além de andar por todos os pontos turísticos da cidade a corta de Norte a Sul, nos dando a grande possibilidade de nos situar totalmente em Madrid, e foi com ele que traçamos nosso roteiro, sem deixar de ver nada de interessante que a cidade nos oferece.

As grifes espanholas como Zara, Mango e suas derivadas, a famosa e imensa El Corte Inglês, nos convida também a fazer umas comprinhas pois afinal nós brasileiros não viajamos sem fazer um gasto extra básico nos cartões de crédito, encontrei peças interessantes pro meu guarda roupa de verão e muita coisa legal para as crianças. Eu adorei muitas coisas por lá que claro irei dividir em posts com vocês, achei o Templo de Debod um show, amei passear pelo Bairro de Salamanca. Descobrimos lugares deliciosos para comer comidinhas típicas e batemos muita perna por lá, a Espanha é muito bacana!!!!!!!

Postado por: Ana Paula Bezerra

Check Also

disney springs

Disney Springs diversão para todos em Orlando

Visitar os parques da Disney é carimbo certo em todas as idas a Orlando, e …

One comment

  1. Daniel Mesquita

    Realmente Madrid é beeeem legal.
    Porem se fosse pra escolher, mesmo com estilos de vida diferentes eu ficaria com Barcelona. Aquilo sim é cidade !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *