Penedo um pedaço da Finlândia no Brasil

Penedo - Rio de JaneiroHá muitos anos atrás estivemos em Penedo no Rio de Janeiro, a bela cidadezinha carrega o título da Finlândia Brasileira. E realmente ela continua um charme, ainda mais voltada ao turismo, com diversas pousadas, restaurantes, passeios rurais, ótimos chocolates e artesanato variado. Um convite a curtir sem pressa o que a natureza nos fornece de graça, com cachoeiras que cortam quase a cidade toda, mata virgem, morros e colinas com um visual único na beira da Serra da Mantiqueira.

É um passeio para quem curte calmaria e a natureza, o que achei perfeito é que os casais tem pousadas específicas para o Penedo - Rio de Janeiroromance, que não aceitam crianças, e por outro lado também tem pousadas badaladas, com passeios de caiaque, a cavalo, com piscina aquecida para curtir com toda Família, onde a galerinha da primeira idade é super bem vinda, pois elas adoram visitar a casa do Papai Noel que fica em um charmoso centro comercial na principal rua da cidade.

Para que gosta de uma pitada de adrenalina eles oferecem vôos panorâmicos de asa delta, e se você prefere manter os pés no chão poderá alugar belos cavalos para os passeios, ou se os motores ligados são a sua praia, poderá locar quadriciclos para poder desvendar as trilhas locais.

Nos próximos posts vou dar dicas de dois restaurantes bem bacanas que estivemos em meio ao charme de Penedo.

Postado por: Ana Paula A Bezerra

Check Also

Transamérica Comandatuba tem duas novidades para o verão!

Comanda Games trazem ainda mais diversão para o resort, o espaço chega para trazer ainda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *