Brasília e Porque Não?

Quando em um jantar neste último fim de semana contei aos meus amigos que estava fazendo um post sobre passar alguns dias das férias de julho em Brasília, todos me olharam estranhamente falando “Brasília o que vai fazer lá?”. Se você pensa como esses meus amigos o post abaixo segue para mostrar que sim a Capital do país é um passeio e tanto.

O mais fantástico da cidade é sua arquitetura moderna, onde os traços de Oscar Niemeyer estão presente em praticamente todos os lugares, as principais atrações para se conhecer na cidade estão no chamado Eixo Monumental e são eles:

Palácio do Planalto

Palácio do Planalto - Brasília

Sede do poder executivo essa belíssima obra de Oscar Niemeyer, bem ao gosto do arquiteto junta linhas curvas e retas. É possível fazer visitas guiadas durante o fim de semana para grupos de até 30 pessoas, onde um guia mostra todas as suas obras e acervos históricos, percorrendo seus salões explicando sua arquitetura.

www2.planalto.gov.br/presidencia/palacios-e-residencias-oficiais/palacio-do-planalto/visitas

Congresso Nacional

Congresso Nacional - Brasília

Na minha opinião é sem dúvida o cartão postal mais bonito de Brasília, com seu teto côncavo e convexo, simbolizando primeiro o Senado e o teto convexo a Câmara entre eles duas torres de 100m, o edifício fica na Praça dos Três Poderes. É possível fazer visitas guiadas diariamente para saber um pouquinho mais da história do nosso Legislativo.Maiores informações para visitas guiadas:

www2.camara.leg.br/a-camara/conheca/visiteacamara/programa-de-visitacao-institucional

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana - Brasília

Foi o primeiro monumento a ser criado em Brasília, e é impactante logo na entrada você é recepcionado pelos 04 evangelistas Lucas, João, Marcos e Mateus esculpidos por Di Cavalcanti posam á frente da Catedral, o interior é impactante com os três anjos suspensos por cabo de aços e seus vitrais.

Memorial JK

Memorial JK - Brasília

O espaço foi criado para homenagear o visionário Juscelino Kubitscheck, responsável pelo projeto de construção de Brasília, o memorial é gerido pela família do ex-presidente e nele estão o mausoléu com os restos mortais do ex-presidente além de objetos pessoais e uma biblioteca com mais de 3 mil livros.

www.memorialjk.com.br/pt/

Espaço Lucio Costa

Espaco Lucio Costa - Brasília

A construção subterrânea localizada na praça dos 03 Poderes, foi feita em homenagem ao urbanista Lucio Costa, é um lugar interessante por possuir uma enorme maquete do Plano Piloto.

Torre de TV

Torre de TV - Brasília

A estrutura com 224m não tem nada de exuberante, mas proporciona do seu mirante uma visão espetacular da cidade.

Palácio Alvorada

Palácio Alvorada - Brasília

Residência Oficial da Presidente, o palácio fica a beira do lago Paranoá, o grande destaque da construção são suas colunas que oferecem a sensação de não tocarem no chão e são harmônicas com a construção e o grande espelho d’água.

As visitas guiadas são abertas todas as quartas–feiras.

Palácio do Itamaraty

Palácio do Itamaraty - Brasília
O Palácio que é sede do Ministério das Relações Exteriores, tem em seu espelho d’água sua principal escultura, o Meteoro de Bruno Giorgi que simboliza todos os continentes do planeta.

Ponte JK

Ponte Juscelino Kubitschek - Brasília

A ponte construída sobre o Lago Paranoá, possui 1200m de extensão e se destaca pela sua beleza e inovação, tanto que foi eleita em 2002 a ponte mais bonita do mundo, portanto vale a visita para tirar ótimas fotos.

Mas não é somente monumentos que tornam Brasília interessante a cidade tem excelente opções de compras como o Shopping Iguatemi e Park Shopping, com lojas de diversas grifes nacionais e internacionais. Além disso a cidade conta com uma excelente estrutura hoteleira, e que nos fins de semana como a cidade fica vazia oferece excelentes tarifas.

Um fim de semana é perfeito para conhecer a capital do nosso país. Então está esperando o que para colocar ela como seu próximo destino de viagem?

Check Also

Recanto Cataratas Thermas e Resort prepara espetáculo de final de ano!

Neste ano de 2016 o cenário foi bastante agitado, entre subidas e descidas do dólar, …

2 comments

  1. Eu moro em Brasilia e te afirmo…. não tem nada pra fazer nessa cidade…

  2. Apesar de tudo, parece que Brasilia ainda tem algo para ser salvo x)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *