As 5 praias mais lindas de Santa Catarina

Farol de Santa Maria - Santa Catarina

Farol de Santa Marta

Fica depois de Laguna, uma das últimas praias catarinenses antes de chegar ao Rio Grande do Sul. Só se pode chegar de balsa o que torna as praias desta região ainda mais paradisíacas, é super freqüentada por surfistas e por amantes das belas paisagens, a vida noturna é bem agitada pois os jovens dominam a área. Cada morro nos surpreende com uma nova paisagem.

Guarda do Embaú - Santa Catarina

Guarda do Embaú

Fica em Palhoça, pertinho de Florianópolis (a 50 km), é uma praia super preservada e com uma beleza ímpar, novamente os surfistas são muito bem vindos e dominam a área, além das belas praias tem uma bela lagoa que deixa a paisagem ainda mais top.

 

Praia de Mariscal - Santa CatarinaMariscal

Fica depois da mega popular Bombinhas, mas sem a muvuca das pessoas nem dos prédios. Seu acesso ainda é por um morro com rua de terra mas vale a pena cada buraco pois a paisagem é belíssima, com suas águas cristalinas e areias brancas.


Garopaba - Santa Catarina

Garopaba

E o surf vai dominar mais esse paraíso catarinense, ela é uma praia que além da beleza natural riquíssima com as belas praias do Ferrugem e da Gamboa cercadas pela Mata Atlântica é um point super badalado por suas tradicionais noites regadas a boa mesa, boa música e belos rostos e corpos circulando em suas areias. É também por lá que muitas vezes as Baleias Francas passeiam em seu hábitat natural com tranqüilidade e graça.

Praia da Joaquina - Santa Catarina

 

Praia da Joaquina

No coração de Florianópolis, é o ponto mais procurado para os campeonatos de surf inclusive mundiais, o que torna a paisagem ainda mais interessante é que ela é rodeada por grandes dunas de areia que faz o seu contorno ainda mais especial, e traz o surf para fora das ondas pois o Sandboard deixa os morros coloridos com o sobe e desce em suas cristalinas areias pelos amantes deste esporte.

Postado por: Ana Paula Bezerra

Check Also

Transamérica Comandatuba tem duas novidades para o verão!

Comanda Games trazem ainda mais diversão para o resort, o espaço chega para trazer ainda …

7 comments

  1. Sou catarinense e recomendo todas as praias acima!
    A minha preferida é a praia da Ferrugem em Garopaba, muita gente bonita e muita festa dia e noite!
    Mas a Guarda do Embaú, Mariscal e o Farol St Marta são lindas praias regadas a belezas naturais.
    Joaquina é muito modinha, porém muito bela também.

  2. A preservação da natureza dá charme especial a Praia do Rosa. A maioria das pousadas segue práticas sustentáveis (muitas ficam em terrenos com mata nativa e têm vista para o mar). O centrinho pode ser explorado a pé, e várias trilhas desembocam na areia. Há dois acessos para carro, o Rosa Norte e o Rosa Sul. No inverno, chegam as baleias-francas, que podem ser vistas da praia ou em passeios de barco.

  3. a bela praia do Rosa tem o cenário formado por costões, areias claras, mar azul, ondas e uma lagoa de água salgada que serve de refúgio para quem viaja com crianças.

  4. Sabores de diversas cozinhas do mundo se encontram na Praia do Rosa. Uma característica, porém, é comum em todas as cartas: os frutos do mar são os destaques, sempre servidos com toques exóticos e que fazem toda a diferença. Os restaurantes espalham-se pela Estrada Geral do Rosa e pelo Caminho do Alto do Morro.

  5. Diversas lagoas compõem o cenário da Praia do Rosa. As mais conhecidas e frequentadas são a do Meio, de água salgada e procurada por famílias com crianças; e a de Ibiraquera, ponto de encontro dos adeptos do wind e do kitesurf.

  6. A Praia do Rosa é sem dúvida uma das praias mais lindas do mundo…Cercada por uma mata nativa com uma fauna e flora incríveis!!

  7. Indico a Praia do Rosa, como umas das praias mais belas do Brasil e mais procurada por turistas no final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *