Caminhando por baixo do Muro das Lamentações em Jerusalém!!!

Western Wall - Jerusalém Old CityIr a Jerusalém e não visitar o Muro das Lamentações é totalmente impossível, pois qualquer passeio pela cidade velha sem avistar o muro com a cúpula dourada ao fundo seria a mesma coisa que ir a Paris e não visitar ou ao menos avistar a Torre Eiffel. A energia que sentimos ao visitar esse local é tão grande quanto a fé daqueles homens e mulheres que passam horas e horas debruçados sobre suas orações e cânticos para saudar seu Pai Celestial.

E graças aos estudiosos arqueólogos que escavam constantemente cada pedacinho daquela terra, hoje podemos chegar a lugares totalmente proibidos de visitação, porém por centenas de anos abaixo das construções atuais e graças aos trabalhos dos estudiosos hoje podemos caminhar pelo The Western Wall Tunnels que fica em uma Western Wall Tunnels - Jerusalém Old Cityentrada a esquerda do muro e é um passeio que somente poderá ser feito com hora marcada, mas é muito ágil e fácil seu sistema online, basta se cadastrar no site, marcar sua visita e estar lá uns minutos antes.

Western Wall Tunnels - Jerusalém Old CityÉ um passeio subterrâneo através de túneis que dura em torno de 1:30hs, onde é possível ver as diversas camadas do muro desde a sua construção no Templo de Herodes, com explicações em inglês ou hebraico. Ao longo do passeio passamos por uma sinagoga de mulheres judias, por diversos lugares de Sinagoga de Mulheres Judias - Wester Wall - Jerusalém Old Cityorações e reflexões. Mas para mim, o momento mais especial foi quando ficamos em baixo do lugar onde somente o Santo dos Santos entrava e que hoje está erguida a mesquita da cúpula dourada que não podemos nos aproximar muito, somente sentir a energia e imaginar como poderão se cumprir as profecias para aquele local. Esse é um passeio que estando em Jerusalém não podemos deixar de fazer, super recomendamos!!!!!

Western Wall Tunnels
Reserva e Tickets
english.thekotel.org

Postado por: Ana Paula A. Bezerra

Check Also

Túnel de Ezequias - Cidade de Davi

Cidade de Davi, um passeio imperdível em Jerusalém

Foi aberta a visitação a pouco tempo, a cidade de Davi, que inclui a Piscina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *