Bruxelas: A cidade que deve ser incluída no tour pela Europa

Bruxelas é o centro da Comunidade Europeia e recebe muitos visitantes durante o ano, mas não está nos principais roteiros turísticos pela Europa. O que não faz sentido, já que a capital da Bélgica é um lugar repleto de história, pontos turísticos e muitos locais diferentes para comer.

Para comer

A cidade está cheia de bares e restaurantes. Um dos principais locais para encontrá-los é o Grand Place, a praça em que fica a prefeitura de Bruxelas e uma das mais bonitas da Europa. Se fizer sua viagem para Bruxelas em agosto, poderá encontrar um grande tapete de flores decorando a praça.

Grand Place - Bruxelas

Os pontos altos da culinária belga estão entre os principais motivos para se conhecer Bruxelas: os tradicionais waffles e o chocolate belga. É fácil encontrar ambos pelas ruas da cidade. Os waffles têm coberturas das mais variadas, do chocolate às frutas, para agradar a todos.

Onde passear

Para os adultos fãs de quadrinhos – apesar de ser também uma grande atração para as crianças – existem passeios incríveis. A cidade é conhecida com a terra dos quadrinhos por ser origem de personagens famosos como Tim Tim e Os Smurfs.

Rota dos Quadrinhos - Bruxelas

Muitos muros da capital são pintados com personagens famosos das histórias. O projeto surgiu na década de 90 para promover os artistas locais e se tornou um grande cartão de visitas da cidade, formando a rota dos quadrinhos de Bruxelas. No Brussels, site oficial da cidade (em inglês), você encontra os endereços dos vários murais espalhados pela capital belga.

O Parque Mini-Europa também é parada obrigatória. O lugar é repleto de miniaturas de locais importantes do continente mais charmoso do mundo. A riqueza de detalhes é incrível e garante horas de passeio e muitas fotos. As réplicas são feitas em proporção de 1 por 25.

Parque Mini-Europa - Bruxelas

Para os curiosos e amantes de esculturas, indicamos também a visita ao Manneken-Pis. A estátua do garotinho fazendo xixi é muito famosa e principal ponto turístico de Bruxelas. Não se espante, ela é muito menor do que imaginamos e pode ser encontrada com roupas durante algumas épocas do ano. As roupas do Manneken-Pis podem ser visitadas na Casa Real e no Museu da Cidade. No total, são mais de 600 peças.

Manneken-Pis - Bruxelas

Documentos para viajar

Antes de viajar para outros países é importante verificar se está com todos os documentos em ordem. Deixar todos organizados e prontos com antecedência é essencial para não ter problemas na hora do embarque. Não se esqueça de revisar antes de sair de casa.

O passaporte com visto validado na data da viagem é o principal documento. Alguns países da Europa não precisam de visto, apenas o passaporte. Você pode conferir a lista no site da Ecoviagem. Não se esqueça de levar o dinheiro certo para a viagem e anotações sobre medicamentos junto aos documentos.

Postado por Maria Clara Teixeira

Check Also

las islas marietas

Las Islas Marietas, cartão postal da Riviera Nayarit

Esse paraíso Mexicano é alvo do desejo de todos os visitantes que passam pela Riviera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *