Vale a Pena Levar Cartão Pré Pago após o aumento do IOF 6,38%

Cartão Pré Pago ViagensNão tem jeito, nosso governo é ávido por morder cada vez mais nossos bolsos através de impostos e a última canetada do ano foi o aumento da alíquota do IOF para cartões de débito internacional para 6,38%.

Os cartões de débito internacional estavam se tornando a forma preferida entre os turistas brasileiros como forma de pagamento nas viagens ao exterior devido a sua praticidade e segurança, mas agora com esse aumento de alíquota fica a pergunta: Qual a melhor opção de pagamento para evitar a incidência de imposto?

A resposta é que após o aumento de IOF nos cartões de débito internacional, a única forma de reduzir suas perdas ao mínimo possível é levar em moeda corrente do país a ser visitado (dólar, euro, libra, iene, etc…), uma vez que a sua troca nas casas de câmbio tem a incidência de “apenas” 0,38% de IOF. A desvantagem é que levar dinheiro em viagem requer atenção e cuidado para evitar roubo e perdas.

Infelizmente a partir de agora o cartão de débito é a pior opção para se levar em viagem uma vez que você estará fazendo uma transação a vista e pagando o IOF de 6,38%, então caso opte por não usar dinheiro a alternativa é usar o cartão de crédito que incidirá também a alíquota de 6,38% de IOF, mas ao menos terá um prazo de até 40 dias para pagar e ganhará algumas milhas para sua próxima viagem.

Check Also

universal studios

Universal Studios em Orlando!!!!

Share Tweet Whatsapp Ahhhhh esse parque… o Universal Studios está mexendo com a estrutura do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *