A Tam esqueceu sua essência.

comandante-rolim1Tapete vermelho, poltronas confortáveis , sorvete Haagen Dazs na Sala Vip e funcionários sorridentes e simpáticos prontos a atender os anseios do passageiros, tudo isso faz eu ter saudades de Comandante Rolim, sim porque com esses mimos o saudoso Rolim transformou uma pequena companhia aérea de Marília em uma das maiores companhias do Brasil.

Mas a Tam esqueceu sua essência, e isso podemos constatar hoje, após mais de 10 horas de voo internacional, passagem na alfandêga e com 02 crianças a tiracolo fomos para o check-in cansados despachar as bagagens, e a partir daí tudo que o fundador da empresa pregava como “Paixão por Servir “ficou no passado, o atendente Douglas rispidamente nos atendeu, logo foi dizendo que teríamos de pagar excesso de bagagem o que de fato não discordo, nós brasileiros voltamos carregados de bagagem nada mais justo de cobrar por compras a mais. Mas tudo tem uma forma de abordagem adequada, para ele pouco importava eu estar com 2 crianças cansadas ansiosas para voltar para casa, deixou bem claro que o importante era cobrar o excesso de bagagens e que se perdêssemos o voo teriam outros que seriamos realocados.

primeira-viagem-da-criana-em-avio_A E assim aconteceu, perdemos o voo e foi emitido um ticket para outra aeronave 3 horas depois, e não fui o único, percebi também que outras pessoas com crianças pequenas chorando também perderam seu avião por falta de celeridade no processo de despacho de bagagem. O lema “Paixão por Servir” foi para o espaço, e eu com minhas 2 filhas e outros casais que estavam na mesma fila com suas crianças cansadas ficaram perambulando por horas no aeroporto .

aviaoAcredito que a companhia tem que ter o bom senso de tratar bem o cliente, principalmente aqueles com crianças, atitudes simples como a cobrança de excesso de bagagens no mesmo local e com o mesmo atendente agilizaria o processo, máquinas de cartão de crédito online existe a anos, até motoboy entregador de pizza carrega consigo.

A realidade é triste a Tam com a criação da Latam pensa em conseguir centavos, não conquistar clientes, como faz falta o Comandante Rolim.

Check Also

guest urban

DESIGN HOTEL GUEST URBAN RENOVA SUA VOCAÇÃO DE JARDIM SECRETO DA PAULICEIA

Design hotel com a cara da capital, o Guest Urban não se restringe a um …

2 comments

  1. A TAM não esqueceu sua essência, ela a vendeu e quem a comprou escraviza funcionários brasileiros fazendo-os trabalhar para duas companhias TAM E LAN com o mesmo salário e registro SEM ALTERAÇÃO. Brasileiros ETERNAMENTE escravos, Brasil país de oportunistas.

  2. Kiko Nascimento

    Pense numa compania aérea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *