Cuidado com a chegada de suas malas no Brasil!

Infelizmente não podemos ver as barbáries que temos visto,sentido e ouvido nos 2 principais aeroportos do Brasil, Guarulhos em São Paulo e Galeão no Rio de Janeiro sem fazer um alerta aqui no blog. As quadrilhas que estão se formando nestes aeroportos tem sido cada vez mais rápidas e perspicazes em roubar objetos que trazemos em nossas malas.

gru_not1317

Agora em fevereiro/2015 presenciamos pessoas desesperadas sem ter a quem recorrer pois as cias aéreas se calam e dizem que nada podem fazer (o que é muito estranho pois ao despacharmos as malas elas estão sob o poder da Cia até retirarmos nas esteiras dos aeroportos) enfim, o problema é grave, se você for roubado terá que amargar seu prejuízo ou travar uma longa e desgastante batalha na justiça que costuma ser lenta e com resultados sem punições. Eu considero fundamental que você coloque em suas malas toda segurança para dificultar a ação das quadrilhas das pistas de pouso, a primeira coisa a se fazer é lacrar com cadeados ou lacres numerados o qual já temos post escrito Seal Bag, que funciona até como a segurança da prova, pois fotografamos os números do lacre ao despacharmos os volumes.

imsis138-056Outra forma de proteção  é passarmos os lacres nos aeroportos que costumam estar em todos os despachos quando a Cia manda voos para o Brasil, o problema é o preço que é em média U$ 30 por volume o que acaba ficando muito caro para nós brasileiros que adoramos uma comprinha e geralmente voltamos carregados. A dica para você que pretende usar esse mecanismo é passar em uma grande rede de supermercados comprar papel filme e fita adesiva e você mesmo lacrar sua mala com um custo super baixo e com a mesma segurança. Sinceramente da forma como andam as coisas todo cuidado e proteção é pouco para esses gatunos das pistas que nos roubam com a segurança em ficar imunes a lei. Lacres, cadeados, embalagens, ajudam a inibir um pouco a ação dos bandidos,  porém o bom senso em não despachar objetos de valor, inclusive evitar levá-los em viagens de relax e passeio é a melhor forma de viajar sem stress no retorno.

Protejam-se pois as coisas andam sem limites em Guarulhos e no Galeão.

Check Also

guest urban

DESIGN HOTEL GUEST URBAN RENOVA SUA VOCAÇÃO DE JARDIM SECRETO DA PAULICEIA

Design hotel com a cara da capital, o Guest Urban não se restringe a um …

2 comments

  1. Excelentes dicas! Caso as coisas não aconteçam como planejado nos procure pois podemos ajudar, com advogados especializados em relações de consumo, especialmente em casos envolvendo empresas aéreas. http://www.awdconsultoria.com.br

    • Bom dia Walter, podemos pensar em fazer uma parceria para anunciar sua empresa em nosso Blog, dê uma olhada em nosso Midia Kit na seção Anuncie, aposto que sera uma otima parceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *