Gramado e Canela, curta o frio no sul do Brasil!

dicas2Nessa época do ano, o friozinho chega de forma firme mas gostosa. Eu sou apaixonada pelo inverno, acho uma delícia vestir um bom casaco e bater pernas pelas ruas, sentindo o vento gelado nos dando energia e vigor.

O Brasil como país tropical,  tem sua cultura voltada muito mais ao litoral do que as montanhas. Mas nosso país tem lugares super interessantes, que podemos curtir o que o frio pode nos proporcionar.

 Falar nesses lugares sem citar Gramado e Canela no topo da lista, seria uma afronta ao Rio Grande do Sul, que se dedica com maestria a arte da boa culinária,vinhos deliciosos, chocolates artesanais e tantos restaurantes bons que certamente o ponteiro da balança irá subir. 25092014113255

A estrutura dos hotéis e pousadas é imensa, com grande foco nas famílias e casais em lua de mel. Os passeios são super interessantes e agradam tanto aos amantes do vinho, quanto as crianças curiosas em ver a fabricação de chocolates. Os mirantes e museus da serra são de um visual incrível, e ainda se umas comprinhas são a sua praia, os sapatos e couro tem bons preços e qualidade.

 

 hotel-sky-gramado-serraA atmosfera e colonização totalmente européia do lugar é um convite a uma imersão cultural e típica dos costumes locais que deixa os visitantes encantados com Gramado e Canela, tornando-as cidades super concorridas nessa época do ano. Procure um bom local para se hospedar em um site confiável ou com seu agente de viagens. Coloque o Sul em seus roteiros, tenho certeza que se sentirá acolhido e encantado com um povo dedicado a nos receber confortavelmente, especialmente em épocas de fogo aceso nas lareiras e ótimos vinhos nas mesas.

Check Also

carmelo

Carmelo: descubra a pequena Toscana Latino Americana

Share Tweet Whatsapp Carmelo está localizada no departamento de Colonia e a pouco mais de …

One comment

  1. Conheça São Francisco de Paula, mais barato e mais lindo que gramado e canela, e onde mais neva na serra gaúcha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *