Estando em Foz onde comprar melhor, Argentina ou Paraguai??‏

1Foz é um destino que nos agrada muito, os passeios, rede hoteleira e ótima gastronomia fazem da cidade um destino interessante para as férias ou mesmo para as escapadinhas rápidas do fim de semana. A tríplice fronteira nos surpreende a cada ida, com investimentos constantes na melhoria da qualidade de seus serviços, sempre com novidades bacanas para nos oferecer.

Como bons brasileiros que somos, é irresistível passarmos por lá sem umas comprinhas tradicionalmente interessantes, e mesmo em tempos de dólar nas alturas ainda tem coisas que valem muito a pena atravessarmos as fronteiras com a Argentina e o Paraguai para fazer nossa viagem ser ainda mais vantajosa.

Percebi uma diferença muito grande de valores sobre os mesmos produtos oferecidos no Duty Free na Argentina e no shopping Ciudad del Leste ou mesmo em algumas tradicionais lojas como a Monalisa ou em novas, como a Ponto Com. É claro que estacionar o carro num amplo estacionamento coberto no Duty Free, sem ter a necessidade de atravessar a fronteira com toda a documentação exigida na Argentina, com um conforto impar, num lugar super bem distribuído para podermos fazer nossas escolhas tomando um bom drinque ou um belo lanche, e ainda longe do calor enorme da região com o ar condicionado sempre bombando é muito bom, porém isso tem tido um altíssimo preço, as diferenças foram simplesmente absurdas, teve alguns itens que chegaram a dar mais de 100% de diferença em dólares, da pra imaginar isso?

Don-Jorge-16Eu fiquei boquiaberta com tamanha diferença, e não gostaria que vocês caíssem em ciladas, o que ainda vale a pena você comprar atravessando a fronteira com a Argentina são os excelentes rótulos de vinhos que nossos hermanos nos oferecem, e mesmo assim algumas famosas vinculas podem ser encontradas na La Petisqueira em dois endereços no Paraguai, por melhores preços que na própria Argentina, mas claro que a diversidade de rótulos que algumas lojas nos oferecem ainda são vantajosas e a sempre extensa fila da aduana vai te dar a oportunidade de sair de lá com ótimos rótulos obtendo um bom custo/beneficio.

foto-1-94Mas é somente isso, as vantagens acabam por ai, pois perfumes, óculos,shampoo, cremes, bebidas destiladas, maquiagens, roupas ou afins ainda vale a pena enfrentar aquela muvuca do Paraguai, do vai e vem de pessoas de todos os lugares do Brasil dispostas a levar algo pra casa em meio a um calor tremendo com carros e motos enlouquecidos pra todos os lados. Onde os preços ainda com o dólar a mais de R$ 3,50 podem ser convidativos, pois algumas lojas baixaram seus preços em dólar como a Nippon, La Petisqueira e Macedonia no shopping Ciudad, e a Ponto Com que fica na rua, assim como a novíssima e competitiva DFS, sem contar a espetacular e completíssima Sax, que esta operando até meados de agosto o dólar a R$ 2,60, o que ainda nos dá um fôlego para adquirir alguns produtinhos de puro luxo com as melhores assinaturas do mundo Fashion com bons preços. Enfim, em se tratando de vantagens em compras, o Paraguai ainda esta disparado na frente do Ranking dos melhores preços.

16904020*Compras na Argentina:

www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com

www.vinotecadonjorge.com.ar

www.caminosiguazu.com

*Compras no Paraguai:

www.comprasparaguai.com.br

www.monalisa.com.py

www.pontocom.com

www.facebook.com/DFSInternationalPY

www.saxdepartmentstore.com

Check Also

disney springs

Disney Springs diversão para todos em Orlando

Visitar os parques da Disney é carimbo certo em todas as idas a Orlando, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *