Ópera de Arame em Curitiba, simplesmente um espetáculo a parte.

Curitiba-Opera-ArameUm dos teatros mais charmosos e interessantes que já tivemos oportunidade em conhecer. Sua construção descontraída foi inaugurada em 1992 próximo a pedreira Paulo Leminski, toda de vidro e metal, completamente internada a natureza, estrategicamente feita em meio a um lago, com cascatas, ponte de acesso sobre o rio, e vegetação imensa, tornou o lugar um grande palco de artistas de todo mundo que chegam ali para mostrar a sua arte de maneira sublime para abrilhantar ainda mais a beleza do lugar.

Eu amei caminhar sobre sua estrutura metálica que parece ser totalmente de arame mesmo, olhando para baixo nos sentimos caminhando sobre as águas, e se o dia estiver bonito poderemos contemplar até os peixes nadando pra lá e pra cá. A visita em dias que não tem espetáculos certamente será bem rápida, mas muito bacana, e renderá lindas fotos do anfiteatro em meio a natureza.

Na noite que estivemos lá, tudo foi preparado com sabedoria pelo Pai da Natureza, uma bela lua cheia, muitos vagalumes circulando no ar, proporcionando uma atmosfera inesquecível e no palco, Caetano e Gil dividindo sua trajetória musical, somado a mais de um século de música…. tudo realmente foi muito intenso.

Opera_de_Arame_InteriorA Ópera esta aberta a visitação e é um passeio gratuito, abre de terça a domingo das 8:00 as 20:00 hs, vale a pena ir no fim do dia e pegar o cair da tarde com o começo da noite, quando sua estrutura metálica começa a brilhar com o acender das luzes, somente ai o espetáculo já é magnifico, onde o artista principal é a própria casa.

Recentemente eles passaram por uma boa reforma, que tornou o lugar ainda mais interessante e a acústica ainda melhor, em breve eles estarão inaugurando um café e restaurante aberto ao público, prometendo ser uma opção incrível em um lugar surreal na capital paranaense.

Ópera de Arame
Rua : João Gava , 874 – Abranches/ Pr
Telefone : (41) 3213-7522

www.teatrosdecuritiba.com/teatros/opera

Check Also

Recanto Cataratas Thermas e Resort prepara espetáculo de final de ano!

Neste ano de 2016 o cenário foi bastante agitado, entre subidas e descidas do dólar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *