Um pedacinho da Itália também reina na bela Suíça.

16829672_mlA Suíça é dividida em três cantōes, o alemão, francês e o italiano, cada um tem seu charme, mas a região do Ticino, situada ao sul da Suíça que faz fronteira com a Italia é uma das regiões mais belas que podemos encontrar nesse pequeno gigante País. A região não tem mais que 350 mil habitantes, as três principais cidades são Lugano, Locarno e Bellinzona.

A região é agraciada com lagos, florestas e Alpes, você consegue imaginar o que essa junção pode te presentear com visuais de tirar o fôlego? Cidades a beira de lagos tem uma alma intensa e um charme oculto, e não seria diferente nas que estão a beira do Ticino, o que ficou evidente foi que ali pudemos sentir a aura italiana no ar, num ambiente mais relaxado e receptivo que o restante da Suíça.

Pelo tamanho do cantão, 3 ou 4 dias são suficientes para você conhecer e aproveitar as atrações das principais cidades e ainda girar pelas pequenas e pitorescas cidadezinhas ao redor que mais parecem vilas tiradas de cartões postais. Lugano esta sempre movimentada, tem bons restaurantes e hotéis, Locarno é menor mais não menos charmosa, com festivais de musica e cinema que fazem dela um ponto de interesse cultural por seus eventos e atrações.4273224_ml

Poder visualizar os Alpes cobertos de neve e até pegar um trem e se arriscar a esquiar pelos arredores. Com possibilidade em descer um pouquinho a montanha já indo ao encontro de uma nova paisagem e uma nova temperatura, com florestas virgens prontas para serem desbravadas com um pano de fundo como se estivesse sido pintado a mão. E com mais uns quilômetros de descida podermos encontrar charmosas cidades com temperaturas amenas a beira de lagos com cafés, bares, restaurantes e pessoas interessantes circulando entre o inverno, outono e primavera em alguns minutos , esse é um privilegio que só temos quando visitamos a Suíça. Um dos países mais românticos do sul europeu.

Check Also

las islas marietas

Las Islas Marietas, cartão postal da Riviera Nayarit

Esse paraíso Mexicano é alvo do desejo de todos os visitantes que passam pela Riviera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *