Cognac, no sul da França e além dos vinhos

1Nem só de vinhos vive o sul da França, mas claro que a região é propicia para as grandes produções, porém, fazendo uma pesquisa em nossas memórias por alguns dos tours mais memoráveis e românticos de nossas andanças pelo mundo a fora nos veio a memória a cidade de Cognac, e jamais poderíamos deixar de dividir esse lugar maravilhoso com nossos internautas.

Cognac esta situada em torno de 400 km de Paris, próximo a Bordeaux, o nome faz jus a bebida, que é a aguardente de uva mais famosa e apreciada pelo mundo. A cidade é do século 9 e esta a margem do charmoso Rio Charente, o lugar é atemporal, pois carrega o charme do velho mundo com paisagens surreais, tornando a medieval cidade de fachada renascentista uma das mais charmosas da França.

2Os passeios pelas destilarias não poderão faltar em sua visita, escolha uma grande e tradicional como a Remy Martin, mas não deixe de visitar uma das pequenas e familiares, elas irão te surpreender pelo charme e blend inigualáveis, cada destilaria tem seu segredo e processos de feitio diferentes. Os vinhedos, pântanos, florestas e a cada esquina de paralelepípedos que encontrar você irá se encantar com um tesouro diferente.

Pertinho de Cognac você encontra o restaurante La Ribaudiére , assinado pelo Michelin Thierry Verrat, o preço é justo pela qualidade, e o menu degustação vem acompanhado de uma seleção de Cognac de cair o queixo, A cidade conta com hotéis super charmosos e restaurantes convidativos, vale a pena o pernoite para sentir um pouco da atmosfera com aroma forte e marcante que emana das caves.

Check Also

casitas maraika

Casitas Maraika um dos paraísos de Puerto Vallarta

Casitas Maraika esta localizada em uma das milhares de belas praias na encosta de Puerto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *