Cognac, no sul da França e além dos vinhos

1Nem só de vinhos vive o sul da França, mas claro que a região é propicia para as grandes produções, porém, fazendo uma pesquisa em nossas memórias por alguns dos tours mais memoráveis e românticos de nossas andanças pelo mundo a fora nos veio a memória a cidade de Cognac, e jamais poderíamos deixar de dividir esse lugar maravilhoso com nossos internautas.

Cognac esta situada em torno de 400 km de Paris, próximo a Bordeaux, o nome faz jus a bebida, que é a aguardente de uva mais famosa e apreciada pelo mundo. A cidade é do século 9 e esta a margem do charmoso Rio Charente, o lugar é atemporal, pois carrega o charme do velho mundo com paisagens surreais, tornando a medieval cidade de fachada renascentista uma das mais charmosas da França.

2Os passeios pelas destilarias não poderão faltar em sua visita, escolha uma grande e tradicional como a Remy Martin, mas não deixe de visitar uma das pequenas e familiares, elas irão te surpreender pelo charme e blend inigualáveis, cada destilaria tem seu segredo e processos de feitio diferentes. Os vinhedos, pântanos, florestas e a cada esquina de paralelepípedos que encontrar você irá se encantar com um tesouro diferente.

Pertinho de Cognac você encontra o restaurante La Ribaudiére , assinado pelo Michelin Thierry Verrat, o preço é justo pela qualidade, e o menu degustação vem acompanhado de uma seleção de Cognac de cair o queixo, A cidade conta com hotéis super charmosos e restaurantes convidativos, vale a pena o pernoite para sentir um pouco da atmosfera com aroma forte e marcante que emana das caves.

Check Also

las islas marietas

Las Islas Marietas, cartão postal da Riviera Nayarit

Esse paraíso Mexicano é alvo do desejo de todos os visitantes que passam pela Riviera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *