Praia da Pipa, um paraíso no RN.

Praia-da-PipaFomos visitar a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e não poderíamos jamais deixar de visitar a bela região, que nos agracia com lindas praias e vilarejos de uma beleza natural impar. A Praia da Pipa esta localizada a aproximadamente 80 Km ao sul de Natal, é o point mais badalado da região, ela é cheia de restaurantes interessantes, pousadas, barzinhos, e um comércio pequeno mais bem bacana.

Como nós não estávamos de carro, optamos em alugar um transporte particular com motorista para ir até lá, estávamos em bastante gente e valeu super a pena, pois o lugar é lindo, e merece ser explorado com tranquilidade e conforto, como a cidade é pequena e muito agitada suas ruelas ficam bastante cheias e lugar para estacionar é praticamente impossível, assim um transporte particular foi fundamental para nosso bem estar.

Começamos o passeio parando em um mirante em cima das falésias com uma vista geral da Praia da Pipa, aliás, as espetaculares falésias que se misturam as dunas de uma forma tão particular como jamais havíamos visto, um espetáculo da natureza que já vale o passeio, e olha que nem chegamos as praias…… que são de cair o queixo.

3A praia era uma vila de pescadores e foi descoberta e conhecida inicialmente pelos surfistas, que acharam em suas ondas o lugar ideal para o esporte, eles elegeram a Praia do Amor para pegar onda, e esta é a praia mais descolada da região, cheia de gente bonita, corpos sarados com barzinhos e artesanatos a beira mar, o acesso é por escadas e o mar super agitado. Caso esteja com crianças a melhor opção é a Praia do Centro, ela é bem mais movimentada, mas tem piscinas naturais e o mar é bem calmo, delicias regionais são vendidas por toda a orla, o pôr do sol é alucinante.

Confesso que fui embora no final do dia com gostinho de quero mais, queríamos ver a agitação noturna, que certamente nos revelaria mais um paraíso na Pipa, mas adoro sair dos lugares com essa sensação…… certamente uns 3 dias hospedados na Pipa é de se levar em conta da próxima ida ao RN.

Check Also

Mangai,desfrute a culinária típica de Natal/RN.

O Rio Grande do Norte vai muito além da culinária que vem dos mares, embora que degustar os peixes e crustáceos divinos são um prazer ímpar ao paladar, mas o tempero nordeste com suas especiarias únicas não podem deixar de serem provados. E pensando exatamente dessa forma procuramos um lugar típico que remetesse em suas instalações e na mesa a tradição do Agreste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *