Visitando o cartão postal de Bonito/MS, a Gruta do Lago Azul.

img_gruta_lago_azul05-dad2cbe0393e4c67743fe287d28a5ef8Tudo que vemos nas imagens e que nos remete a Bonito, sempre haverá referência a Gruta do Lago Azul, e eu achei que os corretores de imagens sempre estavam a postos para tornar o brilho de água e a cor sensacional, porém quando descemos até sua superfície e nos deparamos com aquele visual ao vivo e a cores é de deixar o queixo caído com tamanha beleza, a Gruta tem uma das maiores cavidades inundadas do mundo.

O acesso é super tranquilo, e como tudo em Bonito esta ligado a natureza e ao cuidado com o meio ambiente e também com a segurança total dos visitantes, antes de começar o passeio, assistimos a uma breve palestra, sobre as regras de segurança, nos munimos do equipamento e lá fomos nós, uma dica importante é passe bastante repelente antes de descer a gruta, os mosquitinhos são bastante animados.

Gruta do Lago AzulPara chegar até a margem são em torno de 300 degraus, mas é super seguro, tem apoio e os guias são bastante preparados. Durante o percurso são feitas paradas estratégicas para explicação, pois a gruta chama atenção de turistas e pesquisadores por suas formações geológicas sem saber ao certo de onde vem a àgua que alimenta o lago. assim ja aproveitamos para curtir o visual, aprender e descansar, idosos e crianças aguentam muito bem o passeio, a subida é um pouquinho mais cansativa, mas nada que faça não valer a pena a beleza estonteante do lugar.

A Gruta Azul tem que ser realmente o cartão postal de Bonito, superou todas as expectativas de beleza selvagem e puramente natural, é um passeio que dura menos que meio dia, sugiro que você faça no mesmo dia a Gruta de Sāo Miguel, pois são super próximas e totalmente diferentes, uma conta a historia daquele lugar através do estudo geológico das formações rochosas ( Gruta de Sāo Miguel, falaremos no próximo post ) e a outra ( Gruta Azul ) mostra como a natureza pode ser generosa aos olhos dos seres humanos… nem o tempo jamais apagará.

Check Also

Recanto Cataratas Thermas e Resort prepara espetáculo de final de ano!

Neste ano de 2016 o cenário foi bastante agitado, entre subidas e descidas do dólar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *