Museu do Amanhã no Rio de Janeiro.

151210_Bernard__Lessa_Museu_do_Amanhã_6Uauuuuuu, que obra interessante e sustentável no centro da Praça Mauá, mostrando a força da natureza de forma incrível e devastadora, que maneira sublime em restaurar um canto do Rio que estava completamente esquecido e detonado, fiquei encantada com o projeto em todos os sentidos, a capacidade do museu na conscientização através da arte contemporânea e moderna mostrando como vamos escolher o amanhã é sensacional.

O museu é completamente interativo, nos levando a refletir pessoalmente ou em grupo, através da experiência única e sensorial em como o mesmo problema ou solução pode ser visto através de óticas diferentes que podem se cruzar em algum ponto da visita, eu super indico que você faça uma visita agendada e guiada, além de não ter custo algum, uma equipe interdisciplinar é oferecida pelo museu com uma capacidade imensa em nos fazer imergir no contexto do lugar, nós tivemos a sorte em Museu_do_Amanhã_em_sua_inauguração_01sermos guiados pelo educador Luiz Gustavo, uma pessoa com uma sensibilidade incrível, que nos fez refletir profundamente sobre tudo que vimos, que nos levou a sair de lá diferentes do que entramos, essa é a grande sacada do Museu.

As experiências são divididas em 5 ambientes, com arquiteturas diferentes e ao mesmo tempo totalmente interligadas são de uma profundidade imensa, eu poderia detalhar aqui um a um, narrando a minha experiência pessoal em cada um deles, mas não farei isso. O Museu precisa ser visitado e apreciado com os seus olhos, a chegada deve ter guardada surpresas reais ou cibernéticas que estão colocadas em cada cantinho do espaço.


Reflita, passeie, observe, ria, chore, participe das atividades educativas, imagine o mundo amanhã, como será nossa relação com a terra que vivemos, e as novas tecnologias, onde estarão? Eu me encantei com pessoas de todas as idades procurando juntas absorver tudo que vivenciamos, com a inocência de uma criança e a sabedoria de um idoso, sensacional, essa é a definição para o Museu do Amanhã. Torcendo muito para que o governo e todos que estão envolvidos nessa projeto, inauguracao_museu_do_amanha_2consigam mesmo em meio as muitas dificuldades que o Rio atravessa, manter o local sempre aberto ao grande publico.

O museu funciona de Terça a Domingo, das 10:00 as 17:00 hs.

www.museudoamanha.org.br

www.museudoamanha.org.br/pt-br/como-agendar-sua-visita-educativa

Check Also

Transamérica Comandatuba tem duas novidades para o verão!

Comanda Games trazem ainda mais diversão para o resort, o espaço chega para trazer ainda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *