Hiram Bingham, luxo, conforto e diversão sobre trilhos

Para visitar o Parque Arqueológico de Machu Picchu temos que chegar até Águas Calientes, e a melhor forma de chegar até lá é de trem, e com a experiência e maestria dos melhores do mundo a Rede Belmond tem três opções deles para nos oferecer, a nossa foi o Hiram Bingham, e vamos tentar descrever aqui as maravilhas que experimentamos até chegar em nosso destino.

hb_1366x400_interior_observation_car06

Toda estrutura é um luxo só, já na chegada fomos recebidos com uma bela banda de musica típica, taças de espumante e muita alegria a bordo, me senti literalmente no auge da nobreza dos anos 20, o trem mantém a tradição e é todo decorado em bronze, madeira, cristais, prataria, e afins, sensacional. O vagão com observatório é onde tudo acontece, ali esta o bar e uma banda capaz de fazer qualquer pessoa tirar o pé do chão.

Tudo dentro do trem é especialmente preparado para sentirmos a atmosfera Andina, desde os drinques, aperitivos, até um menu degustação capaz de agradar os paladares mais exigentes. Eles tem um vagão todo dedicado a cozinha, o que faz toda diferença em servir uma culinária fresca e cheia de aromas. A gastronomia dentro do trem é um dos pontos mais altos da viagem, na ida almoçamos a bordo um menu deliciosamente preparado para nos dar a energia necessária para nossa caminhada em meio a uma das ruínas mais interessantes do mundo, e no retorno um jantar servido em 5 tempos com todos os ingredientes peruanos que tem conquistado o mundo.

hb_1366x400_dining04

As vantagens em ir a Machu Picchu neste trem além de ele ser espetacular são inúmeras, primeiro na sua compra esta incluída a entrada ao Parque Arqueológico (o único que tem essa mordomia), você terá um Guia exclusivo, em espanhol ou inglês totalmente incluído em seu pacote, além do transporte da estação ferroviária até a entrada local, com direito a um café da tarde no Belmond Sanctuary Lodge Machu Picchu. Se você tiver que optar em ir ou voltar, nossa dica é a ida, a vista é impagável

hb_1366x400_exterior_observation_car01Deslizar sobre os trilhos visualizando o Vale Sagrado dos Incas foi uma das experiências mais incríveis que ja vivemos em nossas aventuras pelo mundo, a ida, durante o dia nos permite observar toda a força da natureza embalados na mais pura cultura local. Esta é uma visita única, pois estaremos diante de uma das maravilhas do mundo e para torná-la perfeita certamente o Hiram Bingham é a cereja do bolo.


www.belmond.com/pt-br/hiram-bingham-train/

Check Also

Montevidéu ganha museu em homenagem a Carlos Gardel

Montevidéu ganha museu em homenagem a Carlos Gardel. O Villa Yeruá de la Rambla y …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *