Cusco, uma cidade onde pulsa a verdadeira história Peruana

SONY DSCChegar em uma das cidades mais interessantes que já visitamos, onde culturas são expostas em cima de outra cultura, de forma imposta sim, porém faz parte da colonização e de tudo que o Peru viveu para hoje mostrar ao mundo o que ele foi e o que se tornou, essa foi a sensação plena que trouxemos na bagagem depois de conhecer Cusco.

A cidade é de uma beleza arquitetônica única, a colonização espanhola esta presente em todos os cantos, porém em muitos lugares conseguimos ver através das escavações, os restos arqueológicos incas que sobreviveram ao massacre que a cidade sofreu para que a Espanha pudesse plantar ali seus costumes, tradições e principalmente sua religião.

A cidade gira em torno da Praça das Armas, ali esta a principal igreja, a Basílica Catedral de Cusco, quando cai a noite e ela se ilumina a praça se torna ainda mais linda e interessante, e em seus arredores a noite cai madrugada a dentro com bares e restaurantes super charmosos, que vivem lotados de turistas relaxando depois de um dia de muitas caminhadas ouvindo a bela e tocante história do povo Inca.

Cusco-Coricancha-Templo-del-Sol-O Templo do Sol era um dos lugares mais sagrados para os Incas, seu exterior era todo coberto de ouro para representar a grandiosidade do seu deus maior, hoje existe ali apenas um mero reflexo do que foi o sagrado templo, pois seus colonizadores levaram seu ouro e mesmo com todas as escavações feitas para trazer seu passado a tona o que vemos ali é mais um marco da imposição espanhola a Igreja e Convento de Santo Domingo.

Uma das atrações mais bizarras, mais acredite, obrigatória para que você veja de perto a realidade Cusqueña é um passeio pelo Mercado Central de San Pedro, praticamente todo dominado por mulheres campesinas, ele tem desde as milhões de variedades de frutas e legumes, incluindo as diferentes batatas, até refeições prontas, e as carnes mais estranhas que ja vi em toda minha vida, e toda 2013-12-16-peru-cusco-2802-1920x1280sendo destroçada ali mesmo…… sangue no chão……. cheiro forte….. se você não tem estômago forte pule esta parte, ele é super organizado e segmentado.

Cusco tem tudo isso e muito mais, afinal ela esta na porta de entrada para o Vale Sagrado, ali também esta a estação de trem que nos leva a Machu Picchu, ela é obrigatória em sua viagem ao Peru, eu fiquei apaixonada pela cidade , mesmo sentindo um pouco da altitude todos os lugares tem o salvador mate de coca, e em todas as esquinas você pode comprar seu oxigênio, lugar para retornar!!!!!

Check Also

Souk

Souk o Mercado das Especiarias em Dubai

Se tem um passeio que amo fazer em nossas andanças pelo mundo é conhecer os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *