O Rio e as Olimpíadas 2016, deu samba!

IMG_4379Estivemos no Rio para conferir de perto toda a estrutura e o abre alas que o Rio de Janeiro preparou para o mundo nos últimos anos. Ficamos surpresos, torcendo e sonhando como nunca para que a maquiagem feita na cidade seja daquelas totalmente definitivas que nem o tempo nem o desgaste apagam… bem que esse sonho poderia se tornar realidade.

Tudo está funcionando em perfeita ordem, com o tempero e gingado carioca encantando brasileiros e estrangeiros com pessoas solicitas, sempre com um largo sorriso no rosto, dando as melhores dicas e colocando muito amor no seu trabalho.

A energia que está pairando sobre a cidade nos fez esquecer por uns instantes a sua cruel realidade e entrar totalmente no clima olímpico, também depois de uma ida ao Maracanã vendo o Brasil voltar a ter confiança no seu futebol, levando o estádio inteiro ao delírio não poderia ser diferente.

marina-da-gloria_4-beth-santos-prefeitura-do-rio-de-janeiroSaímos do Maracanã em direção o parque olímpico usando o transporte público feito para o evento mas que ficará para os cariocas melhorarem seu deslocamento em meio ao caótico trânsito que convivem, foi tudo muito rápido e agilizado. Sinalização farta e um staff enorme pronto para ajudar sempre.

A chegada ao Parque Olímpico foi surreal, fim do dia, casa cheia, lua nascendo, as luzes se acendendo… que orgulho…sim é o Brasil…estrutura muito boa, banheiros limpos, gente falando em muitas línguas, interagindo e curtindo tudo com segurança e respeito. Entramos em algumas arenas e entendemos a grandiosidade do evento. Agora nos resta torcer para que o Rio mantenha a ordem e VilaAtletasconsiga tornar a cidade novamente um ícone de turismo, que o centro totalmente revitalizado continue sendo um espaço dedicado ao povo com respeito e seriedade, mesmo estando longe dos olhos do exigente Comitê Olímpico Internacional. Valeu Brasil, mostramos ao mundo que atleta americano nenhum disfarçado de marginal ou vice versa pode se achar superior a nossa Policia, o mundo hoje foi testemunha que somos um povo que não foge a luta, gigantes pela própria natureza… que o Rio saia ainda mais forte e preparado para o futuro.

Aos nossos sensacionais atletas olímpicos, que mesmo em meio a loucura de suas preparações para as competições entraram de cabeça em nosso lindo projeto do Instagram @selfiepelomundo e dividiram conosco seus vídeos e suas selfies! Muito Obrigada por tornar esse sonho realidade, vocês foram perfeitos dentro e fora das quadras.

Check Also

peru

Peru: em busca daquele que durante anos foi o maior tesouro perdido da humanidade, Machu Picchu.

Vale a pena e muito, cada minuto do trajeto que você faz cortando o Peru …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *