Memorial 11 de setembro em New York

Dentro da mesma vibe da visita ao Museu nossa ida ao Memorial 11 de Setembro construído em homenagem as vitimas do 11 de setembro em New York foi chocante… pude sentir a dor daquela tragédia vendo um senhor levar uma flor para ser colocada ao lado do nome de sua esposa que saiu para trabalhar e nunca mais voltou… chorei muito… sofri a dor daquele homem… era Natal… muitas famílias das vitimas estavam reunidas ali para colocar alguma homenagem ao lado dos nomes de seus amados perdidos para o terrorismo.

A sensibilidade do Memorial é incrível, suas imensas cascatas e espelhos d’àgua caindo sobre um buraco que aparentemente não tem fim… rodeado com o nome das vitimas em meio a uma linda praça cheia de árvores, plantadas especialmente para trazer esperança aos que ficaram… Conseguimos ficar ali por alguns minutos imunes ao barulho caótico de New York e agradecermos simplesmente por estarmos vivos.

O acesso a praça e ao memorial é gratuito, você precisará pagar apenas sua entrada no museu, localizado no subsolo do memorial 11 de setembro. Caso queira visitá-lo, já temos um post escrito sobre ele aqui no blog.

Para chegar lá a maneira mais simples e fácil é pelo metrô, assim você já conhece uma das estações mais belas e modernas de New York. A World Trade Center, que ficou realmente impressionante e valerá um post exclusivo, não deixe de visitar o Memorial, é um passeio e tanto, o Distrito Financeiro esta novamente dentro do circuito turístico em New York, e especialmente devolvendo ao mundo a esperança na reconstrução.

www.911memorial.org/
Address: 180 Greenwich St, New York, NY 10007

Check Also

Souk

Souk o Mercado das Especiarias em Dubai

Se tem um passeio que amo fazer em nossas andanças pelo mundo é conhecer os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *