National September 11 Museum, New York

Visitar New York inevitavelmente nos traz a memória a tragédia de 11 de setembro. O National September 11 Museum foi inaugurado em 2011 e confesso que já havia ido outras vezes a cidade mais estava evitando a visita pois sabia que ficaria muito mexida em retornar aquele local de tanto horror e sofrimento.

Mas vamos lá, desta vez tomei coragem e fui ver com meus próprios olhos como fanáticos e doentes poderiam ter destruído uma potência, o museu fica no subsolo abaixo do memorial que falaremos aqui no próximo post, logo na descida da escada rolante a emoção tomou conta de mim… O lugar tem um clima muito interessante, triste, porém com uma riqueza de detalhes sensacional.

Dentro do museu tem um espaço destinado a homenagear as quase 3000 vitimas do terrorismo, e aos guerreiros sobreviventes, além de visualizarmos os pilares de sustentação das torres….. que nos levou a refletir muito como os alicerces humanos são realmente vulneráveis, carros e roupas de bombeiros, grande riqueza de fotos, vídeos, arquivos e objetos estão muito bem expostos.

New September 11th Memorial Museum Holds Preview For MediaAs filas sempre são bem grandes para a compra de ingressos, evite os horários de pico, escolha o fim do dia pois ai tudo esta mais calmo por lá, compre seu ingresso online, o que agilizará e muito sua entrada no museu, sai de lá com a certeza que podemos reconstruir muitas coisas e vislumbrar um futuro mesmo diante de tragédias ocasionadas pelo homem.

www.911memorial.org

National September 11 Museum: Abra diariamente
Dom – Qui,, 09:00-20:00
Sex – Sáb, 09:00-21:00

Check Also

Souk

Souk o Mercado das Especiarias em Dubai

Se tem um passeio que amo fazer em nossas andanças pelo mundo é conhecer os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *