Carmelo: descubra a pequena Toscana Latino Americana

Calera y Narbona
Créditos: Dirección de Turismo de Colonia.
Carmelo está localizada no departamento de Colonia e a pouco mais de 3h da capital uruguaia, Montevidéu. Vizinha de Colonia Del Sacramento, a apenas 50 minutos de distância, ela é pequenina e acanhada, como os pequenos frascos de perfumes, que surpreendem e impressionam com o tremendo potencial.

Possuidora de uma paisagem natural cheia de beleza e serenidade, durante anos Carmelo seduz milhares de turistas a procura de descanso, tranquilidade, beleza e comodidade. Seu atracadouro de iates e a extensa área de praias atraem os amantes dos esportes náuticos e praianos. Considerada pelo jornal norte americano, New York Times, como a pequena Toscana da América Latina, possui pouco mais de 20 mil habitantes e é uma das maiores produtoras de vinho da região.

carmelo
Créditos: Dirección de Turismo de Colonia.
A cidadezinha abraça o visitante que se sente em casa e consegue relaxar com o clima interiorano. Grandes hotéis estão presentes e oferecem aos hóspedes tudo o que é necessário para apreciar e desfrutar ainda mais da vida. Essa sensação pode ser completada pela gastronomia dos restaurantes: bem caseira e cheia de sabor.

Considerado por muitos um destino romântico é perfeita em qualquer estação do ano. No verão, a cidade ribeirinha ao Rio da Prata recebe turistas que se banham no sol e água do rio, ali menos barrenta. Os visitantes alugam caiaques, compram tours pela orla e andam em bicicleta pelas ruelas tranquilas. No inverno se descobre a explosão de sabores dos vinhos harmonizados com queijos e carnes, o clima dos campos com a nevoa da manhã, e o ar misterioso e intimista do pequeno centro são um show à parte. Além da força viticultura, a charmosa Carmelo também produz azeites excepcionais e tem campos de gado.

Entre os diversos atrativos da cidade está a ponte giratória, que cruza o arroio Las Vacas, a única existente na América do Sul que o içamento é realizado por tração humana; as ruínas jesuíticas da estância de Belén, conhecidas como “Calera de las Huérfanas” e a estância Narbona (prédio mais antigo do Uruguai e conserva sua arquitetura original).

Check Also

Praia Lo de Marcos na Riviera Nayarit

Curtimos muito o Pacifico Mexicano, as praias são belos paraisos cheios de boas energias e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *