Conhecendo a Mesquita em Abu Dhabi

Mesquita Abu DhabiA suntuosa Sheikh Zayed Grand Mosque é de deixar qualquer pessoa impactada e boquiaberta com sua arquitetura e riqueza que pode ser vista de diversos pontos de Abu Dhabi, nos convidando de forma convincente a contemplar cada canto dela ao vivo e a cores.

Aliás cores por lá onde o branco predomina em um mármore nobre do piso ao teto estão presentes nos lustres que brilham a ponto de ofuscar, mosaicos de uma leveza e ao mesmo tempo grandiosidade e força sensacionais. Ouro , murano, colunas absurdas em riqueza de detalhes e um tapete persa imenso ( talvez o maior do mundo), tecido lá mesmo devido ao seu tamanho por mais de 1200 mulheres iranianas feito por um ano, sem emendas… surreal.

A visita a mesquita foi para nós um dos mais interessantes passeios dos Emirados Árabes, para entrar você deve tomar cuidado com as vestes e cobrir o cabelo, lá mesmo eles dispõe de burcas apropriadas para emprestar (como higiene não é o forte) acho que vale a pena você comprar uma bela burca que custa muito barato, em media 50 reais as mais bacanas, e da Sheikh Zayedpara aproveitar para entrar em lugares sagrados para eles com sua própria roupa e ainda voltar com um belo vestido para Brasil, basta arrumar um pouquinho, os tecidos são maravilhosos.

Como já dividimos aqui um post sobre Abu Dhabi, gostamos muito da cidade e da próxima nos hospedaremos pelo menos dois dias por lá, e voltar a Mesquita e ver a noite cair naquele lugar mágico será mais uma experiência incrível que queremos passar em nossas andanças mundo afora.

www.szgmc.gov.ae/ar/Home

Check Also

Arthur Avenue

Arthur Avenue Retail Market, um pedaço da Itália no Bronx

Cada ida a New York é sempre uma desculpa em querer logo voltar, afinal uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *