Las Islas Marietas, cartão postal da Riviera Nayarit

las islas marietasEsse paraíso Mexicano é alvo do desejo de todos os visitantes que passam pela Riviera Nayarit, elas ficam em Punta Mita, o lugar é de uma diversidade de flora e fauna apaixonante, especialmente por ser área de alimentação e reprodução de aves e animais marinhos, com uma infinidade de corais que precisam ser conservadas. Por esse nobre motivo as visitas as Ilhas devem ser feitas por barcos e equipes especializadas e credenciadas para o passeio.

Nós fomos através da Punta Mita Expeditions, que nos levou para o Marine Safari, onde pudemos mergulhar e ver uma infinidade de corais e espécies marinhas. Coletes são obrigatórios a todos, é lei por lá, vamos respeitar e tornar nosso passeio prazeroso, afinal estamos em mais um paraiso mexicano.

Gostaríamos muito de ter ido a Praia do Amor, que somente pode ser visitada na maré baixa pois mergulhamos e passamos por uma fenda na rocha, e por dia somente são liberados 116 visitantes, infelizmente não foi dessa vez, esta ai o motivo para voltar…da próxima organizaremos melhor a agenda para que com preparo e antecedência não deixarmos de ver por dentro essa maravilha mundial, fica a dica, esse passeio terá que ser muito bem organizado para que você possa fazer a visita com segurança.

Mas nosso Safari nos levou por outras ilhas da região, que também são incríveis, nos dando uma aula em como foram formadas essas cavernas e formaçōes rochosas, primeiro através das atividades vulcânicas e depois através de grandes explosões realizadas para testes pelos militares mexicanos, ainda bem que as Ilhas viraram parque nacional e agora são patrimônio da humanidade e necessariamente protegidas.

www.puntamitaexpeditions.com/copy-of-wildlife-encounters

Check Also

Praia Lo de Marcos na Riviera Nayarit

Curtimos muito o Pacifico Mexicano, as praias são belos paraisos cheios de boas energias e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *